terça-feira, 29 de outubro de 2019

Motorista irresponsável faz manobras em faixa de areia e capota em praia de Alter do Chão

Carro capotou após motorista tentar fazer manobra na faixa de areia, o que é proibido por lei — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Capotamento foi registrado em vídeo no fim de semana. Prática é crime ambiental prevista em Lei Municipal.
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (28) mostra um carro fazendo manobras na praia em Alter do Chão, em Santarém, no oeste do Pará, e depois capotando na faixa de areia. A prática é uma violação à Lei Municipal que proíbe a entrada, permanência e circulação de veículos automotores nas praias públicas do município.
O registro foi gravado durante o fim de semana por uma pessoa que estava em uma lancha às margens do Rio Tapajós. No vídeo é possível ver o veículo em alta velocidade que, ao tentar fazer uma curva, cai em um buraco provocado pelo movimento das hélices de embarcação durante a cheia dos rios (Veja o vídeo abaixo).
Enquanto o carro percorre a praia, uma caminhonete (preta) está estacionada às margens do rio e marcas de pneus na areia mostram que o local é frequentemente usado por motoristas. Após o capotamento, o carro permanece por alguns minutos virado dentro do buraco até que uma segunda caminhonete (prateada) é usada para retirá-lo do buraco.
Por Geovane Brito G 1
Banhistas acompanharam a tentativa de tirar o carro do desnível de areia em Alter do Chão, Pará — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.