sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Menor de 8 anos é atingida com tiro no abdômen durante tentativa de fuga de preso na penitenciária de Santarém

Criança é atingida com tiro no abdômen durante tentativa de fuga de preso na penitenciária de Santarém  — Foto: Adonias Silva/G1Menino de 8 anos estava na brinquedoteca em razão de visita aos detentos. Susipe diz que tiro foi efetuado de uma das guaritas por um policial militar.
Uma menina de 8 anos foi atingido por um tiro no abdômen no início da tarde desta sexta-feira (13), enquanto estava em visita aos presos no presídio de Santarém, no oeste do Pará. Houve tentativa de fuga de um interno. Houve intervenção e a criança foi atingida dentro da casa penal.
Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) informou que já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança nas guaritas.
A Susipe informou ainda que um dos policiais militares que estava na guarita efetuou o disparo para evitar a fuga do interno. O militar ricocheteou e atingiu a criança.
Ao perceberem que a criança tinha sido alvejada, agentes penitenciários a retiraram do local para fazer procedimentos de primeiros socorros. A criança foi levada na ambulância do presídio para o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), onde recebeu atendimento médico e curativo.
Ainda não se sabe se a criança foi atingida por estilhaços ou por projétil. A nota reforça que a presença de crianças na casa penal ocorre às sextas-feiras.
A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. A Susipe ressaltou que o ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da superintendência.
O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).
Nota na íntegra
Um preso tentou fugir na tarde desta sexta-feira (13) do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém. A direção já possuía informações sobre a tentativa de fuga e reforçou a segurança na guarita, impedindo que o mesmo fugisse.
Um tiro disparado pelo policial militar que estava na guarita para evitar a fuga recocheteou e atingiu a barriga de uma criança. Ela foi imediatamente atendida pela equipe técnica de saúde do CRASHM e encaminhada para o Hospital Regional de Santarém, onde recebeu atendimento médicos e curativo. Sexta-feira é o dia de visita de crianças na unidade, por isso, a presença delas na unidade.
A criança foi acompanhada pela direção da unidade e a mãe dela, que acompanhou todo o atendimento. O ferimento não foi grave e a criança passa bem. Ela já passou pelos procedimentos médicos, recebeu medicação e está obtendo todo o suporte necessário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
O interno responderá um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A segurança da unidade prisional está sendo reforçada por agentes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE).
Blog do Xarope via G 1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.