O Leão começa a partida encurralando o Gavião Kyikateje em seu campo, ma sem levar perigo ao gol adversário. Aos 18 minutos, Marlon cruza e a defesa do Gavião afasta o perigo. Aos 22, Wellington Silva tenta cruzar para a área adversária, mas erra e a bola sai pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, Marlon cobra escanteio e Rafael Jansen chuta por cima do gol. O chute assustou o goleiro do Gavião. Logo em seguida, aos 26, Wallace erra a cabeçada, na sobra Wellington Silva cruza e Dioguinho mete pra fora.
Até os 29 minutos do primeiro tempo, o jogo era equilibrado, apesar do amplo domínio do Remo, que chegava fácil ao gol do Gavião. Mas, a partir dos 30 minutos e até aos 35, a coisa desandou para o time indígena. Aos 30, Wallace marcou, após cobrança de escanteio. Logo em seguida, aos 32, foi a fez de Renan Gorne.
Já aos 35, foi a fez de Dioguinho marcar, aproveitando a bobeira do goleiro adversário Wrias, que rebateu um chute fraco no pés do remista, que só teve trabalho para enfiar a bola nas redes.
No segundo tempo, logo ao 45 segundos, Tiago bala recebeu lançamento perfeito do meioi campo, avançou na corrida, ganhando da zaga remista, driblou o goleiro Vinícius, marcando para os visitantes. O Remo ampliou para 4 a 1 aos 9 minuto. Wellington Silva mandou para a área,a zaga do Gavião olhou a bola passar, o goleiro Wrias mais uma vez saiu mal do gol e Dioguinho mandou de cabeça para as redes.
Aos 11, Urias foi substituído no gol por Gelson. A mexida, aparentemente, foi por deficiência técnica do goleiro, que desde o começo do jogo parecia nervoso em campo, soltando bolas fáceis, ou saindo mal do gol. Aos 16 minutos, Dioguinho chutou forte, mas Gelson defendeu. Outro chute de Dioguinho, aos 19, e nova defessa de Gelson.
Dioguinho, o melhor do ataque azulino, aos 22, recebendo passe longo, cortou um zagueiro adversário e chutou forte em direção ao gol. Batido, Gelsson viu a bola explodir na trave. Gabriel, do Gavião, fez o time acordar no ataque e levar perigo à zaga remista, aoss 28, ele roubou a bola de um remista, avançou até a entrada da área, mas Vinícius salvou o gol, mandando para escanteio.
Fazendo jús ao nome, Tiago Bala mandou um petardo de pé direito e a bola bateu na trave do Leão. Vinícius foi salvo de levar o segundo gol. Ao 37, novamente Tiago Bala chutou para fora.
E foi só. Goleada azulina na estreia da iluminação do estádio Baenão, que fiou sem ela por oito anos.
Remo: Vinícius; Wellington Silva (Thiago Ennes), Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Jeferson Lima, Anderson Uchôa (Warley), Lailson (Ronald) e Dioguinho; Renan Gorne (PP) e Wallace (Thiago Miranda). Técnico: Paulo Bonamigo.
Gavião: Wrias (Gelson); Leandro, Max, Kaio, Dudu; Gabriel, Guilherme (Juninho), Belete (Thiago Bala), Kaká; Wilker (Ítalo) e Jhonatan (Tuloza). Técnico: Zeca Gavião.
Blog do XAROPE via Ver-O-Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.