Policiais Militares do Núcleo Regional de Inteligência, (NRI), do CPR-X e da ROCAM do 15ºBPM, prenderam nesta sexta feira, 24/09/21, por volta das 17h:00, no centro de Itaituba, o nacional; FRANCISCO BENTO DA CONCEIÇÃO, vulgo “PRIMO”, pelo crime de FEMINICIDIO, (Um crime é classificado como feminicídio quando o assassinato de uma mulher é cometido por "razões da condição de sexo feminino", segundo a Lei nº 13.104/2015, sem levar em consideração o gênero do autor. A pena prevista é de 12 a 30 anos de reclusão). Mais um corpo é encontrado na Praia do Sapo em Itaituba, já é o terceiro neste mês (09)
Francisco, era companheiro da jovem JOSEANE DA SILVA LIMA, de 22 anos, natural da cidade Rurópolis –PA, moradora da 7ª Rua da cidade baixa, Bairro Perpetuo Socorro – Itaituba- PA, encontrada morta boiando no Rio Tapajós, na manhã de sexta-feira, 24, nas imediações da Praia do Sapo, em Itaituba, sudoeste do estado. O corpo da jovem foi encontrado por um ribeirinho que passava pelo local, em seguida, policiais militares, civis e corpo de bombeiros foram ao local, posteriormente o IML fez a remoção do corpo que estava com um machucado na altura da cabeça e orelha. Joseane seria usuária de droga, e vivia em união estável com Francisco. Identificado corpo de mulher encontrado no Rio Tapajós (Praia do Sapo) em Itaituba, PA
Logos após o corpo de Joseane ter sido encontrado, Francisco teve a audácia e “cara de pau” de ir na delegacia de Polícia Civil de Itaituba, para comunicar a morte da companheira, mas sua versão não convenceu os policiais civis e militares, após o registro da ocorrência, ele saiu tranquilamente da delegacia. Disse que, Joseane estava em frente da sua residência com “amigos” até as 02h15min, depois sumiu, e, ele ainda teria ido atrás dela em vários pontos da cidade, mas não a encontrou, sabendo dela já pela manhã quando foi informado por um amigo que tinham encontrado o corpo de Joseane da Silva.
Após algumas informações, a polícia desconfiou de Francisco, que foi localizado pelos militares quando retornava do IML, onde tratava da liberação do corpo de Joseane, e recebeu voz de prisão, foi levado para a delegacia e lá em depoimento CONFESSOU o crime, disse que causou a morte da companheira por AFOGAMENTO, e deixando o corpo no Rio Tapajós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.