A Polícia Federal realizou a “Operação Thesaurus” com a finalidade de apurar a apropriação indevida de recursos destinados ao pagamento de auxílio emergencial na manhã dessa terça-feira, 28. No total, dez policiais federais cumprem mandados na região metropolitana de Belém, sendo duas ordens busca e apreensão e uma de prisão preventiva, expedida pela 4ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária no Estado do Pará.
De acordo com a PF, as investigações demonstraram que durante o período de abril a julho de 2020, uma agência lotérica solicitou à Caixa Econômica Federal suprimentos extraordinários no montante de R$19 milhões para o pagamento de Auxílio Emergencial, porém não prestou contas com o valor recebido.
Além disso, a Justiça Federal também determinou o bloqueio do valor solicitado que seria supostamente utilizado para pagar as parcelas do auxílio. A PF comunicou que, caso o resultado dos cumprimentos dos mandados corrobore a hipótese criminal, os envolvidos serão indiciados pelos delitos de peculato e lavagem de capitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.