quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Polícia Civil do Pará afasta servidor filmado agredindo adolescente em Rurópolis

A agressão ocorreu na sexta (29) enquanto o menor andava de bicicleta em uma praça pública da cidade.
A agressão, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (29) foi registrada por uma pessoa que estava próxima ao local, o vídeo circulou nas redes sociais e gerou revolta na população. Nas imagens, um policial civil é flagrado agredindo um adolecente de 13 anos, em uma praça pública de Rurópolis.
Segundo informações do portal Brasil Novo em Foco, o caso teve uma repercussão negativa junto à corporação, que decidiu afastar o policial. Por meio de nota para O Liberal, a Polícia Civil reiterou que "não compactua com nenhuma forma de violência" e que "o servidor foi removido de suas funções". Além disso, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar o caso.
Segundo o pai da vítima, o adoslecente havia saído para brincar quando foi agredido pelo policial, ele contou ainda que a agressão provocou escoriações no corpo do seu filho, causando também danos materiais, pois danificou a bicicleta e o relógio da vítima; e teria ocorrido por motivo fútil.
A Prefeitura de Rurópolis se manifestou em nota, relatando que se solidarizando com a família da vítima e afirmando que repudia qualquer ato de violência contra crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.