domingo, 23 de outubro de 2022

Militar acusado de tráfico internacional de drogas é afastado da PM no Pará


O militar Aderaldo Pereira de Freitas Neto, que ocupava o cargo de tenente da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), foi afastado da corporação devido a suspeita de participação em um esquema de tráfico internacional de drogas. Ele é um dos quatro paraenses presos na cidade de Caxias, em Portugal, investigados na apreensão de mais de 300 quilos de cocaína escondidos em uma carga de açaí. O crime foi registrado há quatro meses, em junho.
A decisão veio através de um decreto estadual publicado na última quarta-feira, 19, onde foi decidido que o militar, Aderaldo Pereira de Freitas Neto, deixa a posição de tenente e passa a ser somente agregado à instituição. Como agregado, o militar continuará com vínculo à Polícia Militar, entretanto, licenciado do cargo de tenente para apresentar defesa enquanto o Processo Administrativo Disciplinar ocorre.

A corregedoria da Polícia Militar do Estado do Pará foi responsável por abrir o Processo Administrativo Disciplinar, com o objetivo de investigar as denúncias contra o militar. A Promotoria da Justiça Militar requisitou o processo e pediu a suspensão do pagamento do salário de R$ 13 mil do militar, no cargo de tenente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.