terça-feira, 28 de março de 2023

Calote: Sintepp repudia prefeito de Belterra por prometer e não pagar piso salarial


Em nota de repúdio nesta terça-feira (28), o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) criticou o prefeito de
Belterra, Ulisses Medeiros (PSC), por não ter pago ainda, apesar de promessa pública, o piso dos professores da rede municipal de ensino.
“O prefeito fez vídeo na calada da noite da última sexta-feira assinando documento informando que seria o reajuste do piso, porém, a lei só foi sancionada pelo prefeito ontem, dia 27/03/23, ratificando a má vontade da gestão municipal do prefeito Ulisses, que vale ressaltar é um professor, e está fazendo a categoria amargar 3 meses sem o tão sonhado reajuste salarial”, diz a nota, assinada pelo sindicato.
Em contato com a redação do Blog do Xarope, a professora Heloisa Rocha disse que o Sintepp Belterra vem negociando sobre o piso salarial dos professores desde janeiro com o prefeito Ulisses Medeiros, e ele ficou de enviar a lei de Alteração do PCCR para validar o reajuste do piso  para câmara e eles deram uma enrolada mas aprovaram, ele assinou a lei e não vai pagar o piso no mês de março e nem o retroativo de janeiro e fevereiro ou seja deu calote na categoria de Belterra.
``O Sintepp Belterra vem negociando sobre o piso salarial dos professores desde janeiro com o prefeito Ulisses Medeiros e ele ficou enviar a lei de Alteração do PCCR para validar o reajuste do piso  para câmara e eles deram uma enrolada mas aprovaram ele assinou a lei e não vai pagar o piso no mês de março e nem o retroativo de janeiro e fevereiro ou seja deu calote na categoria de Belterra¨, explicou a professora.
“Até aqui, o governo NÃO se comprometeu em pagar o retroativo de JANEIRO, FEVEREIRO e agora MARÇO”.
Vice-prefeito eleito, Ulisses Medeiros assumiu o cargo no início do ano, quando o então prefeito reeleito Dr. Macêdo (UB) renunciou ao cargo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.