quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Empresário de Rurópolis tem nome envolvido indevidamente em suposto caso de furto de container

O empresario se defende, e diz que  container se encontrava apenas guardado dentro de sua empresa 

O suposto furto de um container no município de Brasil Novo, no sudoeste do Pará, que teria ocorrido no mês de novembro do ano passado e recuperado na cidade de Rurópolis, no oeste do estado, tem causado uma grande dor de cabeça para um empresário do município ruropolense e uma injustiça, além de um caso claro de perseguição, difamação e calúnia.
O empresário Antônio Fernandes da Silva, o popular 'Canela', teve o nome envolvido no sumiço de um container da cidade de Brasil Novo. Tudo começou quando um homem identificado apenas pelo apelido de ‘Magrão’, de Itaituba, procurou a empresa dele, a AS Transporte, que há anos atua na região para fazer um frete do container para a cidade de Rurópolis.
“No mês de outubro, apareceu aqui na minha empresa, uma pessoa, conhecida como 'Magrão', procurando para fazer um frete de um container, lá de Brasil Novo pra cá para Rurópolis. Ele buscou o container, trouxe junto com um motorista da minha empresa. Chegando aqui em Rurópolis, uma pessoa que iria comprar o container, desistiu da compra. Esse ‘Magrão’ contou que o container foi dado em uma conta que ele recebeu de um negócio envolvendo a compra de um ônibus”, contou Antônio Fernandes.
Segundo ele, como ‘Magrão’ não conseguiu concretizar a venda do equipamento, o container ficou guardado no depósito da transportadora até que o suposto dono retornasse para busca-lo. “Durante todo esse tempo, o container ficou na minha empresa. No dia 30, o ‘Magrão’ ligou dizendo que uma pessoa viria pegar o material que estava dentro e foi isso que aconteceu. O container continuou guardado aqui”, recorda o empresário.
No dia 1º de janeiro, o dono do container, identificado como ‘Cacauzinho’, ligou para Antônio Fernandes para falar sobre o paradeiro do container. Ele contou que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Brasil Novo para se resguardar do sumiço do container.
Para a surpresa do empresário, o nome dele foi envolvido indevidamente em um caso de roubo e o caso repercutiu negativamente, já que a notícia foi mostrada inclusive em uma emissora de TV.
O dono do container, ‘Cacauzinho’ é amigo do empresário Antônio Fernandes e esteve com ele para tratar do frete do equipamento de volta para Brasil Novo. “A minha empresa é uma transportadora. Eu presto serviço para quem me contratar. Desde que esse equipamento chegou aqui, ficou guardado na minha empresa. Não teve roubo algum. Infelizmente, algumas pessoas de má índole usaram essa situação para tentar denegrir a minha imagem e me envolver politicamente, já que ventilaram meu nome para uma disputa eleitoral no próximo ano.
"Fique despreocupado, pois você não tem nada a ver com esse caso. Pelo contrário, está me ajudando a trazer meu container de volta. Estou à disposição para qualquer esclarecimento", disse Cacauzinho, proprietário em um áudio enviado ao empresário obtido pela reportagem.

Fonte: ASCON/ AF TRANSPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.