quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Santarém – Médico acusado de estupro na UBS Salvação se apresenta na delegacia

O médico Otaviano Vieira Torres Neto, 42 anos, se apresentou na delegacia na tarde desta quinta-feira (20), em Santarém.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro ocorrido na Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Salvação.
O crime teria ocorrido no dia 13 de janeiro quando a mãe da vítima de 16 anos ligou para a Polícia Militar informando que a filha tinha sido estuprada durante uma consulta.
Ao chegarem na UBS, o médico apontado como suspeito não estava mais no local.
Na época, veio a tona de que o acusado não seria médico.No entanto, uma nota enviada pela Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) esclareceu que o profissional integrava o programa federal Mais Médicos do Brasil, sob gestão do Ministério da Saúde.
“Médicos que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) estão autorizados a exercer a profissão no Brasil, conforme a Lei nº 12.871/2013, com a devida habilitação por meio do Registro Único no Ministério da Saúde (RMS), permitindo sua atuação exclusiva no programa”, mencionava a nota.
Após sua apresentação acompanhado de seu advogado, Otaviano Vieira foi encaminhado pela Polícia Civil ao Complexo Penitenciário, onde ficou à disposição do Poder Judiciário.
A matéria pode ser atualizada a qualquer momento*
Por Diene Moura
O Impacto
Foto: Reprodução/Blog do Pião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.