Uma recepcionista de clínica veterinária na Flórida (EUA) foi presa acusada de embolsar mais de US$ 400 mil (cerca de R$ 2,2 milhões) que deveria ser pago a outra funcionária por um erro na folha de pagamento, e usar o dinheiro para fazer compras de luxo e viajar.
Yessica Arrua, de 29 anos, trabalhava havia nove anos como recepcionista na Palm Beach Equine Clinic, uma clínica especializada em cavalos, e viu sua conta bancária engordar repentinamente entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023.
Por mais de um ano, ela passou a receber depósitos quase sete vezes maiores do que seu salário real, por engano da empresa responsável pelo RH da clínica, informou a polícia.
Em vez de avisar sobre o erro, Yessica teria aproveitado a bolada para gastar com marcas de luxo, móveis, restaurantes e ainda teria comprado um food truck para um amigo da mãe.
Também foram identificadas transferências para sua família na Argentina, supostamente para ajudar na construção de uma casa.
O erro só foi descoberto quando a veterinária que deveria receber o salário notou que seus cartões estavam sendo recusados.
O presidente da clínica, que conhecia pessoalmente Yessica, chamou a polícia.
Yessica está sendo mantida no Centro de Detenção de Palm Beach após ser presa, em 27 de junho.
Agora, ela responde a processos por furto qualificado e lavagem de dinheiro — crimes que podem render até 30 anos de prisão.
Segundo o presidente da clínica, além da ex-funcionária, a empresa terceirizada que gerenciava a folha de pagamento também deve ser responsabilizada.
Fonte : O Antagônico
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.