segunda-feira, 10 de agosto de 2026

450 kg de skunk: maior apreensão do ano ocorre na cidade menos populosa do Pará

As equipes chegaram até a região após receberem denúncias anônimas de que um imóvel estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento de drogas .
Durante as diligências, os policiais abordaram Lázaro Pereira da Silva.
Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil apreendeu cerca de 450 quilos de skunk, conhecida como “supermaconha”, na noite desta sexta-feira (7), em uma área rural próxima à Vila Pista Branca, em Bannach, no sul do Pará. 
A apreensão é apontada como a maior registrada no estado neste ano.
A ocorrência chama atenção também pelo local onde a droga foi encontrada. 
Bannach é o município menos populoso do Pará, com apenas 4.031 habitantes, segundo o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
As equipes chegaram até a região após receberem denúncias anônimas de que um imóvel estaria sendo utilizado como ponto de armazenamento de drogas. 
Durante as diligências, os policiais abordaram Lázaro Pereira da Silva.
Segundo o registro policial, ele admitiu que havia retirado os tabletes de skunk de um esconderijo e colocado a carga em um veículo. 
O transporte, de acordo com o depoimento, teria sido feito a mando de um homem identificado apenas como Diogo. 
Pelo serviço, Lázaro afirmou que receberia R$ 5 mil.
Droga seria retirada por avião
O depoimento também revelou uma possível estrutura de transporte aéreo para retirar a droga da região. 
Segundo Lázaro, a carga seria recolhida por uma aeronave que pousaria nas proximidades do local onde o entorpecente estava escondido.
A informação passou a ser investigada pelas autoridades e pode ajudar a polícia a identificar outros envolvidos na logística do tráfico de drogas na região.
Após a abordagem, Lázaro recebeu voz de prisão em flagrante. 
Ele e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Maria.
Por causa do grande volume da droga, policiais civis de Xinguara reforçaram a equipe responsável pela escolta do material até a delegacia.
A investigação continua para identificar quem seria o responsável pelos 450 quilos de skunk, além de possíveis financiadores e outros integrantes da organização responsável pela carga.
Fonte : (Com Diário do Pará) .
Blog do Xarope via Diário do Pará .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.