terça-feira, 7 de julho de 2009

Menores serão transferidos para FUNCAP e CESEF




“O juiz solicitou a busca e apreensão dos menores que serão encaminhados para as instituições da CESEF E FUNCAP na capital do Estado, onde serão internados”.

A pedido do juiz da Infância e Adolescência Horácio de Miranda Lobato Neto, que responde pela comarca de Uruará, os menores das inicias C. N. O de 16 anos, e G. A. M também de 16 anos, acusados de terem matado a menor Leiticia Menescau de Araújo, serão transferidos para capital do Estado.
O corpo da adolescente de 15 anos foi encontrado esquartejado nas matas da rodovia Transamazônica, na última quinta-feira. O corpo estava em avançado estado de decomposição e foi encontrado por um homem, por volta das 12h, na área onde há uma plantação de cacau. A menina estava desaparecida desde o dia 27 de junho, quando participava de uma festa junina em sua escola.
No pedido de busca e apreensão dos menores encaminhados à comarca de Uruará, o juiz Horácio de Miranda qualifica que sua posição se deu pelos indícios suficientes da autoria e a comprovação da materialidade dos fatos.

Até o fechamento da nossa edição somente a jovem C. N.O já tinha sido apreendida pela policia e se encontrava na cidade de Altamira, e que seria encaminhada para sede da CESEF na capital do Estado. A menor teria tido participação ativa no assassinato, e que segundo a policia foi quem atraiu a vitima para o acusado.

Já sobre o menor G.A.M, principal suspeito, as informações não foram precisas, porem, o fato que mais chamou atenção foi de que o mesmo se entregaria, fato confirmada pelo Delegado Cleber Silveira que explicou que pela falta de segurança o menor iria se transferido para a delegacia Regional de Altamira, e em seguida para FUNCAP em Belém.

Crime teria sido motivado por vingança

O crime que chocou a sociedade, até agora não foi totalmente esclarecido, já que a policia ainda não deu uma explicação concreta para a população. Vários têm sido os boatos sobre o episodio. O que se sabe é somente a maneira como foi praticado o crime, com instinto de crueldade e perversidade.

A própria policia não descarta nenhuma hipótese, “os fatos só serão esclarecidos quando os laudos por nós solicitados forem realizados”. Não descartamos nem a hipótese de que o corpo após ser desovado tenha tido visita de alguns animais, já que o corpo tinha fortes sinais, esclareceu o delegado Cleber Oliveira.

No entanto a mais forte suspeita se cogita a vingança. Segundo a policia a vitima teria denunciado o acusado dias antes do crime. A menor teria ido a policia militar e civil comunicar que teria sido violentada e estuprada pelo acusado, fato que teria sido encaminhado o pedido de exame que teria dado negativo. Diante desse fato o menor teria feito varias promessas de morte a vitima.

Além de ter sido encontrada com seus pulsos decepados, os pés cortados e sem o órgão genital, também teriam recebido um tiro na cabeça de uma possível arma 22.

O delegado Cleber Oliveira disse que foi aberto inquérito para apurar o fato, e que todas as investigações estão sendo apuradas.
Cleber Oliveira que se encontra de férias, explicou que a finalidade é elucidar o crime e dar uma resposta para a sociedade.
Para o delegado o crime já este quase esclarecido, e que dificilmente terá outra versão. Ele deixa claro que o caso só será totalmente esclarecido quando o criminoso for ouvido e confessar o crime, contando os detalhes do fato.
O adolescente acusado já possui três processos na promotoria da infância e adolescência, sendo dois em Santarém, por tentativa de homicídio e roubo de um carro, e outro em Uruará, por ter esfaqueado um homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.