sábado, 31 de outubro de 2009

AS QUENTINHAS DO XAROPE

Consórcio Belo Monte vira bagunça


O Prefeito de Vitória Liber articulou a eleição e depois se afastou e entregou o cargo para o prefeito de Anapú Chiquinho do PT.


O Consócio Belo Monte parece não ser mais o mesmo. A bagunça tomou conta dessa entidade que antes já foi sinônimo de esperança para os prefeitos.
Agora está andando aos trocos em barracos, até mesmo as mensalidades estão sendo deixadas de serem pagas pelos municípios.

A coisa ficou ainda mais preta quando a entidade foi entregue ao prefeito de Vitória de Xingu Líber que de bandeja entregou ao prefeito petista Francisco de Assis dos Santos Sousa o Chiquinho do PT.
No Consócio só se ver lamentações, alguns prefeitos já dizem até que o consócio já não tem nenhuma grande finalidade. Em reuniões convocadas aparece uns “gatos pigados”. Na verdade a revolta é geral.
O governo de Chiquinho tem sido um desastre e até suas indicações não tem dado certo. Primeiro foi um tal de Wilmar Soares que a pedido dos prefeitos foi exonerado. Agora Chiquinho indica uma tal de Sandra Luíza Xavier sem nenhuma competência para dirigir a executiva do Consócio. Desse jeito o Consócio vai acabar quebrando de uma vez...

2 comentários:

  1. MEU AMIGO SE FOSSE SÓ AI NO CONSORCIO BELO MONTE EU NÃO DIRIA NADA,POIS AQUI TAMBEM TA UMA BAGUNÇA, JÁ ENTROU QUASE 15.000.000,00 NOS COFRES PUBLICOS DE ANAPU, E ATE AGORA O GOVERNO PRA FRENTE ANAPU NÃO MOSTROU UMA OBRA FEITA COM RECURSO PUBLICOS, E OLHA QUE ELES DIMINUIRAM O QUADRO FUNCIONAL QUE ERA DE QUASE 800, DIMINUIRAM O SALARIO PELA METADE, TIRARAM AS GRATIFICAÇÕES, E VÃO DEMITIR OS PROFESSORES CONTRATADOS EM NOVEMBRO PRA Ñ PAGAREM O DEZEMBRO, NO HOSPITAL NÃO TEM REMEDIO, MATERIAL HOSPITALAR TAMBEM NÃO TEM, SO FUNCIONA DAS 7 ÁS 12, SE ALGUEM ADOECER A TARDE TEM QUE ESPERAR NA FILA DE MADRUGADA, PRA VER SE CONSEGUE UMA FICHA, PRO OUTRO DIA, É MUITA GRANA QUE JÁ ENTROU E ESSE DINHEIRO TA INDO PRA ONDE?

    ResponderExcluir
  2. http://www.diariodopara.com.br/noticiafullv2.php?idnot=69650

    Ibama bloqueia e multa planos de manejo em Anapu
    O Ibama multou em R$ 9,7 milhões as associações da Comunidade Renascer e dos Pequenos Produtores da Região de Anapu na quinta-feira (26) pela venda ilegal de 27,2 mil m³ de resíduos florestais, o equivalente a 544 caminhões cheios, no sudoeste do Pará. Além das multas, as entidades ainda tiveram as atividades embargadas e os acessos ao Sisflora bloqueados. Elas têm 20 dias para recorrer das autuações.
    As associações foram autorizadas pelo estado do Pará a explorar Planos de Manejo Florestal Sustentável (PMFS) em 700 hectares de florestas, dentro de lotes de reforma agrária na região de Anapu. Mas, segundo os fiscais envolvidos na investigação, os PMFS eram de fachada. Na verdade, vendiam os créditos legais que possuíam para acobertar carvoarias clandestinas e desmatamentos ilegais, sem de fato explorar a área.
    “Eram para ser planos comunitários, geridos pelos assentados, mas serviam para arrecadar fundos para outras atividades”, explica o Chefe do Escritório do Ibama em Altamira, Roberto José Scarpari, que coordenou a investigação.
    Durante a auditoria, ilegalidades foram confirmadas em 94 documentos florestais da Renascer e em 21 dos Pequenos Produtores da Região de Anapu. Entre as fraudes, havia transporte de grandes volumes de resíduos de madeira em carros, como Gol e Chevette, e até em motos.
    As investigações apontam o prefeito de Anapu, Francisco de Assis dos Santos Sousa, e o seu secretário de Finanças, Adezuito Teixeira Braga, como responsáveis pelos dois empreendimentos. No Cadastro de Exploradores e Consumidores de Produtos Florestais do Estado do Pará (Ceprof), eles respondem pelas operações com o Documento de Venda de Produtos Florestais (DVPF) e a emissão de Guias Florestais (GF) das associações autuadas, sem os quais as fraudes na comercialização dos créditos não poderiam ocorrer.
    O prefeito e o secretário, além do engenheiro florestal responsável pelos dois PMFS, José Jorge Calvalcante Coqueiro, serão denunciados ao Ministério Público Federal pela participação nos ilícitos ambientais.
    Desde 10 de novembro, fiscais do Ibama em Altamira passam um pente-fino nos planos de manejo suspeitos no sudoeste do Pará. “Até o momento levantamos 15 com indícios robustos de fraudes em Anapu, Vitória do Xingu e Altamira. Resta auditar Pacajá e Uruará”, revela Scarpari. (Diário Online com informações do Ibama)

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.