Falso dentista é preso durante consulta na Odontomed
Foi preso em flagrante Adilson Flausino Gonçalves, 46 anos. Sob a acusação de exercício ilegal da medicina. Depois de denúncias de um paciente que desconfiou dos procedimentos adotados por Adilson Flausino uma equipe da GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado) da Polícia Civil iniciou investigações e constatou o caso.
A prisão foi efetuada no momento em que o falso dentista atendia uma paciente no consultório.Gonçalves não concluiu o curso de odontologia, mas atuava como cirurgião dentista na clínica Odontomed (Avenida Mendonça Furtado, 1501, Santa Clara), utilizava o registro do CRO (Conselho Regional de Odontologia), de número SC-CD-2425, pertencente a Adilson Luiz Bertoldi, odontólogo profissional em atividade no Estado de Santa Catarina.
Adilson foi conduzido a Seccional de Santarém e autuado por exercício ilegal da Odontologia pelo delegado Silvio Byrro. Os proprietários da clínica serão ouvidos para prestar esclarecimentos sobre o fato. Após a prisão o falso dentista afirmou que vai concluir o curso de odontologia que teria trancado no último período, e deixou um recado aos pacientes que atendeu.
'Eu fiz o melhor que eu pude.' Afirmou o acusado.
Visto que o crime ’exercício ilegal da medicina’ é de menor potencial ofensivo, com pena de detenção de seis meses a dois anos, Adilson Flausino, foi colocado em liberdade sob o compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal.De acordo com o delegado é possível que existam outros dentistas exercendo ilegalmente a profissão.'Nós entramos em contato com o CRO (Conselho Regional de Odontologia) e o responsável já se colocou a disposição para fornecer todas as informações necessárias para que nós possamos identificar outra pessoas que estão na mesma condição em nossa cidade, exercendo ilegalmente a profissão.' Concluiu o delegado Sílvio Birro.
Por Suzy Loyola com informações do ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.