domingo, 17 de janeiro de 2010

Papão dá o pontapé no Parazão 2010

É hoje o dia D do Papão, quando após tantos percalços, o time de Barbieri enfrenta o Independente Tucuruí e vai ter que provar seu valor. A partida de estreia na fase principal do Campeonato Paraense 2010 acontece hoje, às 16h no Leônidas Castro.

Nessa edição do Parazão, a eterna briga com o rival Remo vai se repetir mais uma vez. O Paysandu conta vantagem e, com 43 títulos conquistados pelo certame, um a mais que os azulinos, investiu pesado na contratação de jogadores para reforçar a equipe em busca de mais essa conquista.

A tarefa não será fácil, pois é visível o crescimento dos times de futebol do interior a cada edição, além do Bicola ter montado o time em tempo recorde. Mesmo assim, o ambicioso projeto do Papão da Curuzu para 2010 já começa a ganhar forma nesse início de competição regional, quando o treinador Luiz Carlos Barbieri deve aproveitar para executar o seu plano: preparar o elenco para disputar a Série C e subir para a B do Brasileirão.

Cametá e Águia duelam no interior
De um lado, o Águia, de João Galvão. Do outro, o Ananindeua, de Artur Oliveira. O confronto entre dois dos principais treinadores do futebol paraense é uma das atrações da abertura do Paraense 2010 no interior do Estado, precisamente, em Cametá, no Parque do Bacurau. Do lado dos anfitriões, Artur Oliveira, técnico campeão estadual em 2008, quando comandava o Remo, crê num começo positivo. Artur confia no potencial do atacante Juliano César, o ponto de desequilíbrio do time.

A base da equipe, por sinal, é ressaltada pelo treinador como um dos fatores que pode pesar favoravelmente. Entre os titulares, destacam-se o goleiro Alencar Baú, os zagueiros João Gomes e Tonhão, além de Tetê e Wilson. Orlando Peixoto.

Wagner Love chora na apresentação no Flamengo
Ano novo, clube novo e visual novo. Assim começou 2010 para o atacante Vagner Love, que foi apresentado com festa no começo da noite desta sexta-feira no Flamengo. O acerto com o ex-palmeirense não foi fácil, pois também envolvia o russo CSKA, ao qual o jogador está vinculado. O atacante chega ao rubro-negro como principal contratação do clube que, além da disputa da Taça Guanabara, terá pela frente a Taça Libertadortes da América.

De trancinhas vermelhas, Love se emocionou e foi às lagrimas em sua apresentação. O atacante também foi recepcionado com a música Só Love, de Claudinho e Bochecha pela torcida. No Fla, o camisa 9 terá Adriano como parceiro no ataque.

"No papel, tem tudo para dar certo. Vamos procurar fazer isso, treinar muito", comentou, sobre o companheiro rubro-negro.

Love assinou contrato até o dia 10 de julho de 2010. Para deixar o Palmeiras, teve que abrir mão de parte das luvas e salários de dezembro e 13º que o Verdão deveria lhe pagar.

O Flamengo estreia domingo no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. Como não houve tempo hábil para inscrevê-lo no Carioca, Love deve entrar em campo apenas contra o Volta Redonda, na quarta-feira, na Cidade do Aço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.