segunda-feira, 22 de março de 2010

Em Itaituba

CGU de olho em Itaituba



Estão sediados na Secretaria Municipal de Educação de Itaituba, os servidores da Controladoria Geral da União, que fazem minucioso trabalho no órgão municipal. Eles chegaram na última quarta-feira e não tem data para ir embora. A professora Eliene Nunes está à disposição deles, desde que chegaram aqui.

Além da papelada que tem sido olhada, os integrante da CGU têm visitado alguns colégios construídos com verba do FUNDEB. A Escola Gonzaga Barros foi uma das escolhidas para uma visita minuciosa.


Degola
 próxima quinta-feira pode ficar marcada par sempre na memória do povo de Itaituba caso seja realmente julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA), o Recurso Eleitoral (RE) Nº 4.505, que propõe a cassação dos diplomas do prefeito e vice de Itaituba, Roselito Soares e Silvio Macedo, respectivamente, constantes do processo nº 566/2008/34ªZE.
Depois de longa espera, finalmente o processo vai a julgamento. Nele, Roselito e Sílvio são acusados de abuso de poder político e de poder econômico por causa de distribuição de cestas básicas às vésperas do pleito municipal de outubro de 2008.
O parecer do Ministério Público Eleitoral é explicitamente favorável a Valmir Climaco, autor da ação e candidato do PMDB derrotado naquela eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.