sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desafio do ENEM

ENEM: Prepare-se com alimentação correta e exercicios

“Para aplacar a ansiedade dos adolescentes, é importante que eles se alimentem bem e saibam conciliar lazer e horas de estudo”.

Neste final de semana cerca de três milhões e meio de jovens brasileiros vão encarar um dos desafios mais importantes de suas vidas: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para aplacar a ansiedade dos adolescentes, é importante que eles se alimentem bem e saibam conciliar lazer e horas de estudo.
Segundo a nutricionista Regina Mestre, alimentos que contêm triptofano, como o peito de peru, ajudam a acalmar e a dormir melhor. Além disso, o trigo integral estimula o processo de memorização e deve fazer parte do cardápio.
— Um sanduíche com peito de peru, pão integral e um suco batido de iogurte e frutas vermelhas é uma refeição excelente para começar o dia — diz Regina.
Os doces em geral, entretanto, não são bem vindos:
— O açúcar deixa as pessoas ligadas no momento, mas com menos de uma hora, o organismo vai reclamar de fome e pode haver hipoglicemia.
Na hora de dormir, opte por lanches com alface, suco de maracujá ou um copo de leite quente para ajudar a pegar no sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.