terça-feira, 8 de março de 2011

Carnapauxis, a festa do Mascarado Fobó 
Milhares de foliões se arrastam pelas ruas de Óbidos
Festa do Mascarado Fobó, atraiu milhares de pessoas ao município de Óbidos,a
O município de Óbidos já é referência no calendário do Estado, quando o assunto é carnaval. O Canapauxis, a festa do Mascarado Fobó, atrai milhares de pessoas ao município de Óbidos, nesta época do ano.
Vários blocos vão às ruas com seus trios elétricos e arrastam milhares de foliões.
Esse rio é minha rua – O bloco Águia Negra, do bairro da Cidade Nova, arrastou milhares de foliões no dia 05, pelas enladeiradas ruas obidenses. O bloco fez lembrar a canção do poeta Rui Barata: “Esse rio é minha rua”. O Águia formou um verdadeiro rio humano nas ruas da cidade, deixando os brincantes enloquecidos de tanta energia positiva. Nem a chuva que caiu durante o percurso tirou a euforia dos foliões.

Milhares de pessoas participam do Carnapauxis
E o palhaço o que é?
O mais colorido bloco do Carnapauxis, o Xupa Osso, fez seu tradicional desfile de domingo de carnaval, dia 06. O bloco que esse ano teve como tema “O palhaço o que é?”, coloriu as ruas da cidade com suas perucas multicor, levando a alegria e a graça do palhaço obidense.
Seus bonecos gigantes pediam para abrir alas que o Xupa Osso tava passando e com muita empolgação. “Já passei por vários carnavais, há mais de 40 anos e nunca vi um igual a esse”, comentou um visitante de Belém, que estava pela primeira vez no Carnapauxis.
Embora com o percurso longo, ninguém perdeu a empolgação e foi até o final do desfile onde mais um espetáculo pirotécnico foi mostrado, tendo inclusive cachoeira de fogos sobre a fachada do quartel, sem contar com os tradicionais banhos de cheiro e espuma. O Xupa Osso é folia mesmo!
A programação do Carnapauxis continua por todo o dia de hoje e só termina amanhã, quarta-feira de cinzas.
Folha de Óbidos

UFOPA habilita aprovados em sétima chamada
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza a partir de amanhã, quinta-feira, dia 10 de março, a habilitação dos candidatos aprovados, em sétima chamada, no Processo Seletivo 2011. A habilitação será realizada até sexta-feira, dia 11 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Bairro Caranazal), em Santarém (PA).
No total, são 150 candidatos classificados, sendo a maior média de 581,36 pontos e a menor média de 580,1 pontos. A relação dos aprovados encontra-se afixada para consulta na entrada do Campus Rondon e também está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br.
Para efetivação do vínculo institucional, o candidato classificado deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); comprovante de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio ou documento equivalente que comprove a conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar; formulário de cadastro acadêmico (disponível no banner do "Processo Seletivo 2011" em www.ufopa.edu.br); e 1 (uma) foto 3X4 recente e de frente.
O candidato que não realizar sua habilitação nos prazos e local estipulados ou que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos no Edital n° 018/2011 – PROEN, de 4 de março de 2011, que rege a habilitação da sétima chamada, perderá o direito à vaga na UFOPA. Também não será efetivada a habilitação do candidato que tenha vínculo institucional com qualquer curso de graduação da UFOPA ou de outra instituição pública de ensino superior, em virtude da Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009.
Comunicação/UFOPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.