sábado, 27 de agosto de 2011

Cartão PORTAL 

VILA DE ALTER DO CHÃO ESTÁ ABANDONADA E VIRA DEPÓSITO DE LIXO

Visitantes e moradores da Vila de Alter do Chão não sabem mais a quem apelar. Segundo estes mesmos moradores, o descaso do Poder Públicpo quanto ao abandono de Alter do Chão é tanto, que a menos de 30 dias para o início do Sairé ainda continuam expostos restos de ferragens do ano passado em plena área do Sairódromo. Um desrespeito com o dinheiro público e com o meio ambiente, praticado publicamente na Vila balneária.
 
Alter do Chão infelizmente nos dias de hoje, conhece uma realidade que a coloca bem distante da maravilha que um dia foi. Está cheia de lixo e urubus, tornando assim uma vergonha para os turistas, que ao visitarem a praia mais bonita do Brasil (considerada pelo jornal britânico The Guardian), deixam a Vila com a pior das impressões. Depois que presenciam imagens de total abandono, com certeza estes visitantes nunca mais vão querer voltar a visitar a Praia que antes era referencial de beleza, hoje sinônimo de abandono e degradação.
 
Fogo no paraísoComo se não bastasse tanto desmazelo, agora Alter do Chão também conhece clima de vandalismo. Foi o que infelizmente aconteceu no domingo (21) e segunda-feira (22) às margens do Lago Verde, em frente a Ilha do Amor. Ninguém soube explicar como começou nem a origem do incêndio que por muitos momentos cobriu com nuvem de fumaça negra parte do que era o cartão postal mais bonito de Santarém. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater o incêndio que se alastrava para outros locais. Um trabalho que terminou somente na terça-feira. Segundo especialistas no assunto, nessa época do ano é comum aparecer focos de incêndio em nossas floresta, devido o verão que está bastante forte.
 
Fonte: blog do Colares
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.