quinta-feira, 15 de setembro de 2011

GRAVE ACIDENTE

Nuvens NEGRAS RONDAM município de Itaituba

"O fato aconteceu na estrada que liga a comunidade de Pimental a Itaituba. 3 pesssoas teriam morridos, várias estariam ferridas".


Parece que algumas nuvens negras estão rondando o céus do município de Itaituba. Ultimamente vários acidentes tem ocorridos.
Hoje por volta das 08 horas da manhã, um grave acidente aconteceu na Estrada que da acesso a comunidade de Pimental a cerca de 70 km da do município de Itaituba, localizado no Oeste Paraense, mas o acidente aconteceu no km 11 da estrada, segundo informações preliminares e ainda não confirmadas o acidente aconteceu entre uma Camionete D-20 e uma S-10 que transportavam varias pessoas, há informações que a batida foi de frente, a estrada tem muitas curvas e ladeiras, fato esse que pode ter contribuído para o acidente. Logo após o acidente Militares do Corpo de Bombeiros e Agente do SAMU foram ate ao local para resgatar as vitimas, carros particulares também ajudaram no transporte da vitimas para o Hospital de Itaituba, mais de 08 pessoas que estavam nos dois veículos ficaram gravemente feridas. O Secretario de Saúde de Itaituba Manuel Diniz reforçou a equipe medica para atender as vitimas. Foto e informação do jornalista Junior Ribeiro.

 

 

COLISÃO – Uma D20 e uma S10 se Chocam de Frente e mais de 10 pessoas Ficam gravemente feridas



As vitimas da tragédia chegaram a Itaituba trazida por vários voluntários que passaram na hora do acidente e se mostraram solidários, a todo o momento chegavam voadeiras com as pessoas gravemente feridas pela batida que foi muito forte.
Segundo uma das vítimas que não quis se identificar, uma D20 que faz a linha da Vila de Pimental para Itaituba colidiu de frente com uma S10 que seria de um empresário  de Itaituba.
A D20 que opera há vários anos na linha é de propriedade de um homem de prenome Roberto  mas vinha sendo dirigida pelo motorista conhecido por Rosa, que também saiu bastante lesionado do acidente. O local aonde ocorreu o acidente é logo após uma ladeira.
De acordo com o comandante do 7ºGrupamento do corpo de Bombeiros capitão Tito 40 homens da corporação (todo efetivo) foi mobilizado no socorro as 15 vitimas do acidente que em sua mikaoria estava vindo para Itaituba na D20 que faz linha para Itaituba.
Tão logo soube do acidente a diretora do Hospital municipal Sheilla Moura mobilizou rapidamente toda infra-estrutura a onde vitimas receberam pronto atendimento com a presença dos médicos Dr.Cezar, Dr.Miranda e Dra. Ádila assim como diversos enfermeiros, radiologistas e pessoal de apoio além do apoio do Samu que participou junto com os Bombeiros do resgate das 15 vítimas.
Até as 11; 40 da manhã a diretora disse que oficialmente foram quinze pessoas que em sua maioria estavam na D20,mas que algumas sofreram lesões, leves,graves com traumatismo craniano,mas que todas não corriam risco de morte havendo necessidade de remoção para Santarém.A direção do hospital ainda não havia identificado as vitimas, mas alguns parentes dos feridos que estiveram no hospital falaram sobre o fato. Segundo o corpo de bombeiros não havia nenhuma criança entre as vitimas sendo todos adultos em sua maioria mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.