quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PREFEITO PARTICIPA DA AUDIENCIA PÚBLICA SOBRE ESTACÃO DE TRANSBORDO DE CARGAS

Por Amanda Lago



Valmir com autoridades
Com a presença maciça de comunitários, o Prefeito Valmir Climaco recebeu representantes empresariais e de autoridades municipais na terça-feira (04), no Ginásio da escola Municipal de Ensino Fundamental Integração Nacional, localizada no Distrituto de Miritituba, para a realização da Audiencia Pública sobre o inicio da construção do Porto Graneleiro. No encontro foi apresentado os resultados dos estudos ambientais e esclareceu aos pesentes mais informações sobre o empreendimento.

Durante a cerimonia oficial de abertura da audiência estiveram presentes o representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Luiz Flávio, o prefeito municipal Valmir Climaco, a representante do Ministério Publico, Dra. Magdalena Torres Teixeira, o representante da Câmara Municipal, vereador Luis Fernando Sadeck dos Santos – “Peninha”, o deputado estadual Hilton Alves de Aguiar, o diretor executivo da Rio Turia, engenheiro Kleber Menezes e a coordenadora do EIA/RIMA da empresa responsável pelos estudos ambientais.

O prefeito Valmir Climaco, em sua fala ressaltou “o investimento que estará sendo realizado para transformar este em um porto de exportação, em um corredor de soja do meio oeste brasileiro, e outros terminais de transbordo de cargas que vierem a ser construídos para transformar-lós em investimentos, geração de emprego e renda, principalmente para os munícipes itaitubenses terão o apoio integral do município”.

Após a cerimonia, houve a apresentação do empreendimento pelo diretor executivo da Rio Turia e, em seguida, a representante da empresa Brandt, engenheira Thays Cristina, fez a exposição do relatório dos Estudos de Impacto Ambiental. Para ela, “o encontro em Miritituba foi positivo, pois plateia fez colocações por escrito e oralmente sobre o RIMA, pedindo esclarecimentos sobre o empreendimento nas áreas sociais e econômicas. Assim as expectativas da Instituição foi concretatizada e aceita” declarou Thays Cristina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.