quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jatene teria ficado muito preocupado com a notícia

77 NA CABEÇA

Ibope contraria até TV Liberal

IBOPE REGISTRA QUE 56% PARAENSES QUEREM A CRIAÇÃO DOS NOVOS ESTADOS, CONTRARIANDO TODOS OS QUE DESEJAM MELAR A CRIANÇÃO, ENTRE ELES A PEÓPRIA TV LIBERAL QUE TAMBÉM ARTICULA ESSA MANOBRA

“Se o Plebiscito fosse hoje,Tapajós e Carajás seriam novos Estados,diz Ibope”.
  
Pesquisa encomendada pela “TV Liberal” filiada a Rede Globo, ao IBOPE Inteligência, revelou no domingo, 30 de outubro de 2011, 56% da população paraense é a favor a divisão do Pará, 32% é contra e 12% está indecisa.
A pesquisa, que foi realizada entre 05 e 09 de setembro, teve como amostragem Belém e mais 14 municípios de grande porte e ouviu 1.400 pessoas em 5 dias em: Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Cametá, Castanhal, Itaituba, Marituba, Marabá, Paragominas, Parauapebas, Redenção, Santarém e Tucuruí.
Em se considerando a margem de erro apontada, 2,0% para mais e para menos, é possível concluir que a opinião da população paraense está à beira de uma divisão do Pará. Então ficariam os novos estados da Federação Brasileira: CARAJÁS, TAPAJÓS e NOVO PARÁ.
Em Santarém e região a boa notícia foi recebida com muita alegria. Já em Belém os contra ficaram arassados, entre eles o grupo liderado pelo governador Simão Jatene.

Pimentolândia é realidade

RESIDENCIAL SERÁ CONCLUIDO EM CINCO MESES


Por: Cirineu Santos e Joabe Reis
Fotos: Eliel Santos
250 casas já foram construídas
O técnico agrimensor responsável pela obra do residencial Pimentolândia, Ribamar Mendonça, acredita que as casas serão entregues daqui a cinco meses.
São 492 casas que estão sendo construídas, em uma obra de aproximadamente 19 milhões de reais. Neste fim de outubro (2011), mais de 250 casas já foram erguidas. “Estamos chegando ao final da primeira etapa da obra, e acredito que até dezembro elas já estejam todas levantadas, faltando apenas à parte do arremate, pintura, asfalto. A rede elétrica já está instalada,” explica.
Em cinco meses é a previsão de conclusão da obra
A obra emprega atualmente 200 pessoas do município. Foi um compromisso do prefeito Eraldo Pimenta firmado com a Resecom no sentido de proporcionar emprego aos profissionais de Uruará. De acordo com Ribamar os materiais utilizados na obra são de Uruará. “Todo material utilizado são daqui: tijolo, barro, areia, em fim... Compramos nas lojas de Uruará”, disse ele.
Ribamar Mendonça afirmou ainda, que quase toda a verba, R$18,8 milhões, custo total da obra, circulará dentro do município. Com a realização da obra, o antigo Bairro Pimentolândia será transformado no Residencial Pimentolândia, onde seus moradores terão orgulho de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.