terça-feira, 1 de novembro de 2011


BAÚ DO XAROPE: Direto do QG ficção!!!

O pai de santo era um tremendo pipira 171

“A desventura de uma mulher que procurou ajuda de um pai de santo e entrou pelo cano”

Armandinho desde criança nunca foi chegado ao trabalho. A boa condição financeira de sua família lhe garantia esse benefício. E o gajo cresceu, virou homem feito. Esta condição fez com que Armandinho ficasse cada vez mais distante do sonho de um dia ser gente e se tornar pessoa de bem. A boa vida de vagabundo melhorou quando o pipira cismou de virar pai de santo.
Segundo os incrédulos, o pai de santo “pipira” lia mão, fazia vidências e melhor ainda: fazia voltar quem estivesse longe, fosse quem fosse; marido, mulher, amante, namorado, ficante e o escambau da Bahia.
E com esta lábia, enganado até o capeta o pai-de-santo safado cada vez mais ganhava dinheiro explorando a boa fé alheia. Bastava se vestir de branco, engrossar a voz e cantar “doutrinas”, ainda que sua voz fosse mais adequada para afugentar do que para atrair os “santos”.
Foi num desses momentos de “picaretagem” que dona Maricota apareceu no “Congá” do pipirão, querendo por que querendo fazer uma amarração para guardar seu marido “Tonhão” das vistas da mulher do Chicão, que tinha como lazer fazer coleção de marido das outras.
Dona Maricota chegou cheia de fé e de vontade de tirar o “Tonhão” das garras maliciosas- e segundo o próprio Tonhão, muito gostosas- da Sidoca, mulher do vizinho “Chicão”. Prato cheio para o apetite de vivaldo do  patife do Armandinho, que passou a ser conhecido como Armandinho do Ogum quebra-mar.
Dona Maricota queria se dá bem, com a amante do marido longe, enquanto Armandinho queria dinheiro e se dar bem, com a verba da Maricota bem perto, conforme aconteceu. Certo do quanto se deu bem, Armandinho se empolgou e deu até prazo pra mandinga dar certo.
Para surpresa da Maricota, a macumba deu certo. Sidoca saiu da vida do Tonhão seu marido. Nunca mais ele virou a cabeça para o rabo de saia periguete. A coisa só não deu mais certo por que agora o Tonhão vive com o Armandinho Pai de santo.
O casal está feliz, fazem até planos para casar. Armandinho inclusive está escolhendo o vestido de noiva. Tonhão está satisfeito, mesmo que ninguém entenda a razão de ter trocado o periquito da Maricota pelo Toba do Armandinho. São coisas do amor, xaropadas da vida.

Ou ler ou morrer?
Ler e medite, PENSE NISSO!

No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos. Prov. 14:26.

Você já foi surpreendido por uma chuva torrencial, estando no meio da rua? Lembra-se de que correu em busca de um lugar seguro para se proteger? Aquele lugar era um refúgio em meio à tormenta. Você só entende a importância do refúgio quando precisa dele.
No texto de hoje, são enfatizadas duas palavras: amparo e refúgio. As pessoas procuram segurança. Nenhum político tem chances de ser eleito sem um bom programa de segurança. As famílias abastadas gastam muito dinheiro para proteger seus filhos. As pessoas protegem suas casas e colocam seus bens no seguro. Contudo, os perigos dos quais elas se protegem são apenas físicos. 
A mensagem de hoje é o segredo para proteger-se de perigos que têm conseqüências eternas. O próprio Jesus disse: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma.” Mat. 10:28.
Nós, seres humanos, somos por natureza imediatistas. Só olhamos o presente e, na melhor das hipóteses, o futuro imediato, a brevidade de nossa existência. Preocupamo-nos pelo que vemos e tocamos. Não vemos conseqüências eternas de nossos atos. 
Salomão menciona “o temor do Senhor” como o melhor programa de segurança relacionado com o ser humano. Ao falar do “temor do Senhor”, ele está se referindo à obediência respeitosa aos conselhos divinos. Ninguém que segue à risca o guia das estradas corre o risco de perder-se no caminho. A Bíblia é o mapa que indica um destino glorioso para você e seus filhos. 
Faça de hoje um dia de obediência. O ingrediente mais importante na vida de uma pessoa vitoriosa é um coração de servo obediente. Não se trata de servilismo barato e irracional, e sim de uma obediência consciente aos conselhos de alguém que conhece o caminho melhor do que nós. 
O beneficiado não será apenas você, mas também seus filhos. O poder de sua influência levará a família toda a respeitar os princípios protetores da vida. 
Com esse pensamento em mente, enfrente os desafios de hoje. Não tema. Você está protegido pelas promessas maravilhosas de Deus. E não se esqueça: “No temor do Senhor, tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos.”
Neste momento você acaba de ser aprovado para entrar no Reino de DEUS!Pense nisso. 
Pastor Alejandro Bullon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.