terça-feira, 24 de janeiro de 2012


Os piores dias da população
Suspeitas de desmandos administrativos, truculência e perseguição política em Novo Progresso
 
“No município a revolta da população chegou ao limite, e todos comentam sobre a perseguição política e o desgoverno praticado pela prefeita”. “O pedido é só um, que termine logo o mandato de Madalena”.
 
Por Hiromar Cardoso (XAROPE)
Juscelino e Madalena com o poderoso Blairo Magg
Cidade encravada no trecho da BR-163,  próximo do Estado do Mato Grosso e com uma população de aproximadamente 25.000 habitantes, o município de Novo Progresso vive hoje um dos seus piores momentos administrativos.
Por conta disso tudo está a cidadã Madalena Hoffermam (PSDB), uma ex-primeira dama que fez de tudo para se tornar prefeita.
Sua eleição só se deu possível com a ajuda do PMDB, qual tem como maior liderança o ex-prefeito Neri dos Plazeres, um empresário de muito poder econômico e financeiro.
Com 64% dos votos, Madalena foi eleita obtendo mais de 6 mil dos votos válidos, derrotando o prefeito na época Tony Fábio, hoje seu mais ferrenho adversário para eleição de 2012.
Dizem que Madalena foi eleita usando vários esquemas, entre eles fundos de financiamentos de bancos, como foi o caso do Pronaf, e um verdadeiro consócio de empresários que não estavam satisfeitos com o então prefeito TONY.
A cidade vive em estado de abandono. Mato, buracos e toda empoeirada, as vicinais nem se fala, fora a saúde e a educação que se encontra em estado de socorro, uma calamidade total, este é o atual perfil de uma cidade que antes já foi orgulho para milhares dos munícipes.
Também existem suspeitas de malversação de recursos públicos. Lá, não se sabe o verdadeiro destino das verbas que para lá são originadas.
Madalena tem no seu marido, o ex-prefeito Juscelino Alves, um dos homens mais poderosos da região, apartamentos em vários lugares, comércios e fazendas fazem parte de seu volumoso patrimônio.
Existem também suspeitas de que o ex-prefeito tem usados laranjas para triplicar seu império comercial e administrativo.
Mão de ferro: A ditadura imposta pela prefeita e seu marido também incomoda a população. Os munícipes comentam que a prefeita trata os seus habitantes com “PATADAS”. O esposo da prefeita também não fica atrás, comenta uma eleitora que já foi vitima da “brutalidade” do ex-prefeito. Sem contar com as travessuras de parentes ligados diretamente a prefeita que este ano serviram como manchete de capa de vários jornais da região, entre escândalos e até atropelamentos com morte.   
Investigação: Madalena e seu esposo também são alvos de investigação, sãos inúmeros, principalmente Juscelino Alves que continua inelegível até hoje pelas centenas de atrapalhadas que cometeu contra o patrimônio público de Novo Progresso.
Dos 9 vereadores eleitos,  a maioria fazem parte do grupo de cala boca da prefeita. Apenas um ou dois não compactuam com as ações da gestora. “Eles dizem que seria um tiro fora do alvo”.
No município a revolta da população chegou ao limite, e todos comentam sobre o desgoverno praticado pela prefeita. “O pedido é só um, pelo AMOR DE DEUS CHEGA LOGO DIA 07 DE OUTUBRO”.

4 comentários:

  1. xarope esqceu do prefeito ditador de ruropolis?se enquadra neste perfil!ta devendo uma quentinha dele.ou tbm pegou dinheiro?

    ResponderExcluir
  2. CIDADE EMPOEIRADA???
    COM TANTA CHUVA???
    COMO É POSSÍVEL, XAROPE???

    ResponderExcluir
  3. VOCE E MESMO UM XAPORE, NAO RESIDE AQUI, E UM PAU MANDANDO DO TONY. A MELHOR COISA A FAZER E FICAR CALADO.

    ResponderExcluir
  4. isso mesmo xarope so vc pra fala a verdade aqui no progresso !
    porq os outros sites são todos comprados pela prefeita MADALENA ...

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.