sábado, 31 de março de 2012

Desespero de causa!!!
Deputados Zé Geraldo e Airton Faleiro tentam enganar o povo com mentiras e baixarias em Vitória do Xingú
 
“Desespero de causa faz com que os dois petistas percam a ética e passem a usar críticas sem fundamento e gratuitas para atingir o prefeito Vando”.




Vando: responde criticas com trabalho sério em favor do povo!
O que parecia um jogo muito bem armado, articulado pelo Zé Geraldo e por meia dúzia de partidários e adeptos para beneficiar politicamente sua candidatura em Altamira e Airton Faleiro pretenso candidato a prefeito no município de Vitória do Xingú, acabou se transformando em grande fiasco.
É que o deputado Airton Faleiro, que nunca fez nada vezes nada pelo povo de Vitória do Xingú agora quer ser candidato a prefeito. Para isso usa meia dúzia de gatos pingados, entre eles sua assessora Ivanilzer, funcionária fantasma da Assembléia legislativa, onde recebe sem trabalhar, para tentar manchar a imagem que o prefeito Vando tem de boa aceitação popular.
A dupla de deputados petistas desconhece que o partido ao qual pertence , na maioria, cerca de 90% estão de acordo com uma coligação entre PSB e PT, em apoio a candidatura de Vando, onde o PT pode figurar até como candidato a vice.
Fato até mesmo registrado em alta com apoio maciço dos petistas de Vitória do Xingu, em reunião partidária.  Tanto que a petista Neves, uma das fundadoras do partido junto com a maioria de seus companheiros apóia uma chapa, (PSB, PT).
Por essa razão, os deputados federais Zé Geraldo e Airton Faleiro, mostram que mesmo sendo petistas estão de fora das decisões do partido, querendo impor suas próprias vontades, esquecendo de escutar seus companheiros de luta em Vitória do Xingú e Altamira.
Prefeito responde com trabalho- O QG do Xarope ouviu na manhã de hoje, o prefeito Vando. Ele esclareceu que as “conversinhas de comadres” articuladas pelos deputados Zé Geraldo, Airton Faleiro e sua assessora fantasma Ivanilzer, não passam de perseguição política. O grau de desespero é tanto que o deputado federal Zé Geraldo, em lugar de usar a tribuna da Câmara Federal para fazer pronunciamentos e fazer projetos em favor do povo da região, incentivado pelo deputado Airton faleiro, acha de atacar o prefeito de Vitória do Xingú,  dizendo que ele é culpado pela redução de 60% do Imposto Sobre Serviços de empresas situadas no município. O prefeito Vando, por telefone, esclareceu ao Blog do Xarope que houve sim essa redução no valor do imposto, porém foi feita para beneficiar empresas locais, que assim tem condições de oferecer mais empregos e fazer maiores investimentos em todo município de Vitória do Xingú. Isso também acelera as obras. Com essa medida, o prefeito pode também planejar e fazer muito mais obras em favor do povo do município.
Vando ao QG fez um desafio à dupla de deputados: “ Quero que os dois mostrem o que conseguiram durante seus 8 anos de mandato como deputados para o município. Eles não destinaram um centavo sequer para o município de Vitória do Xingú, agora quer mostrar cara de bonzinho. O deputado Zé Geraldo que sonha em ser prefeito de Altamira, deveria era mostrar as emendas que mandou para nossa região. Ele deveria retribuir os votos que ele levou do nosso povo e nunca deu qualquer satisfação, agora aparece como o “salvador da pátria”, completou Vando.
Zé Geraldo: Oportunista eleitoral
Para se ter uma idéia do trabalho sério desenvolvido pelo prefeito Vando, muitas escolas e postos de saúde estão sendo recuperados e construídos; a ação social está mais que atuante no município e mais ainda; o estádio municipal está sendo construído e será totalmente coberto, um investimento de 5 milhões de reais, feitos com recursos da prefeitura de Vitória do Xingú. Tudo isso, sem contar as vicinais que estão sendo abertas e a recuperação do sistema viário e infra-estrutura na sede do município, que se transformou em um autêntico canteiro de obras, vislumbrando novos ares de progresso a Vitória do Xingú, seus habitantes e visitantes.
Trabalho aparece em larga escala
Demonstrando que as críticas gratuitas e infundadas que recebe do deputado Zé Geraldo são assuntos sem importância, pois o deputado federal só agora é que olha para a região, com ganância de ser candidato a prefeito de Altamira e lançar Airton Faleiro em Vitória do Xingú.
Obras em toda a cidade sede e no município: Diversas obras foram lançadas pelo executivo municipal, esta semana, em Vitória do Xingú. Uma delas foi a revitalização da Orla da cidade, um projeto orçado em R$ 1,392,087,10 que irá beneficiar moto taxista, taxistas e os micro empreendedores, que já trabalhavam na antiga orla, segundo o prefeito Vando a meta é mudar a cara de Vitoria, a começar pelo porto e com isso melhorar ainda mais o ponto turístico da cidade, o prefeito também falou sobre a transparência com que é feito todo o processo licitatório das Obras, mostrando para o povo lisura e transparência.
Educação- também os alunos da comunidade de Belo Monte receberam a visita do prefeito Vando e comitiva, na ocasião o jovem gestor, ressaltou que vários projetos serão feitos e concretizados, beneficiando aos seus moradores. Por exemplo; a escola Belo Monte já começou a receber investimentos, segundo informações do prefeito Vando e sua equipe de secretariado, já foram licitados e comprados mais de trezentos micro computadores (tablete) para facilitar ainda mais o aprendizado.

 Obras para a comunidade de Belo Monte, já iniciadas. 

Construção de quadra poliesportiva

Construção de uma nova praça com academia ao ar livre

Implantação de um tele centro com internet de alta velocidade

Distribuição de TABLETS para os alunos do 5 ao 9 ano.

Kits escolares para todos os alunos.

Bastidores
Prefeito de Aveiro fala sobre planos futuros e perseguição imposta pela oposição 


" Ranilson visitou o QG quando foi sabatinado pelos repórteres que se aprofundaram nas perguntas"
Ranilson com Jatene e Conce do PSDB
O município de Aveiro avançou bastante em questões de infra-estrutura, educação e saúde. Esta vitória administrativa dentro dos planos que foram traçados, o prefeito Ranilson do Prado, (PR), dedica ao empenho de seu secretariado o que lhe garante aceitação entre a população do município. Diante desses pontos positivos, o jovem prefeito de Aveiro só tem a comemorar. “Perseguições eu tive desde o primeiro dia de meu governo; a oposição trabalhou dia e noite prá me derrubar, inclusive a ex-prefeita, mas respondo com trabalho sério”. “Sou candidato á reeleição”, disse Ranilson. E foi com esse entusiasmo político que o gestor aveirense visitou o QG do Xarope e com exclusividade falou sobre vários assuntos:
Xarope- Em relação ao governo do estado. Todos sabem que o senhor tem ido reiteradas vezes a capital, Belém, para audiência com o governador Jatene. O que o senhor tem obtido de positivo nessas audiências?
Ranilson- Xarope, o que eu posso lhe dizer é que estamos encontrando do governador o apoio que não tínhamos no ano passado. Esse fato não acontece apenas com o prefeito do município de Aveiro, mas com prefeitos de outros municípios do estado do Pará. Nenhum prefeito tinha sido ajudado pelo governador Jatene. Agora estamos vivendo um momento muito feliz por que o governador do Estado realmente abriu as portas, demonstrando apoio inclusive a nossa candidatura. Já foi decidido inclusive que o PSDB vai caminhar junto com o PR do prefeito Ranilson. Com relação a convênios, devo adiantar que o município de Aveiro tem mais de um milhão de reais para receber em convênio celebrado com o governo do Estado.
Com o deputado José Megale(PSDB)
Xarope- E que convênios são estes que estão sendo feitos com o município de Aveiro?
Ranilson- Entre muitos, recebemos um verdadeiro presente com um equipamento que era anseio de toda a população aveirense e que foi a aquisição de uma Patrol, no valor de 460 mil reais, conseguido com apoio do deputado Hilton Aguiar. Importante ressaltar o apoio do deputado Hilton Aguiar que tem sido essencial. E também o apoio do prefeito de Itaituba, Valmir Climaco que foi uma pessoa que lutou bastante para que a gente viesse ser contemplado com a aquisição da Patrol. Outro recurso veio no valor de 350 mil, sendo 250 mil do estado, 100 mil através de Emenda do deputado Hilton Aguiar, dirigidos para conclusão do Hospital municipal de Aveiro, onde a prefeitura vai entrar com 50 mil reais de recursos próprios. Estamos também pleiteando um convênio para construção da ponte do Rio Ipiranga, na PA 114, Transfordlândia, que nenhum prefeito até hoje teve coragem ou disposição para correr atrás da melhoria daquela Ponte e hoje, Graças a Deus, com apoio do governador Simão Jatene, vamos conseguir reverter essa situação. Estivemos também com o secretário de Obras do estado, Joaquim Passarinho e ficou acertado que o município de Aveiro será contemplado com 5 kms de calçamento e  asfaltamento de ruas, inclusive o Governo está fazendo a licitação para escolher a empresa que vai fazer estes trabalhos. Vai ser uma obra diferente, uma tecnologia nova que está sendo implantada no município de Tucuruí e que será levada para Aveiro. Vamos distribuir este asfaltamento e calçamento entre Aveiro, Fordlândia e Brasília Legal.
Xarope- Em relação á Praça Matriz de Fordlândia?
Ranilson- Já está em fase de conclusão, esperamos inaugurar até o mês de maio. Estamos contando neste empreendimento cultural com o apoio do artista plástico Renato Sussuarana.
Xarope- Prefeito, muitos tem lançado nomes de possíveis candidatos á prefeito de Aveiro. Recentemente um de seus aliados do PSC se lançou candidato á sua sucessão e também a vereadora Maria da Fé que era sua vice se lançou também candidata, como o senhor analisa estes fatos?
Ranilson com o deputado Hilton Aguiar(PSC)
Ranilson- Prá mim foi uma surpresa a vereadora Maria da Fé lançar sua candidatura sem pelo menos participar ao prefeito seu anseio em ser candidata. Eu respeito a posição da vereadora, mas acho o seguinte; foi um momento muito infeliz para a vereadora, pois ela faz parte do nosso grupo e até outro dia era líder do nosso governo na Câmara municipal. Eu particularmente ainda não encontrei uma explicação para essa mudança repentina da vereadora de se lançar candidata á prefeita. Eu espero que a vereadora Fé reveja sua decisão e continue sendo aliada em nossa administração.
Xarope- Prefeito, vamos á parte política; Como está seu governo e o seu partido, PR em Aveiro? O que o senhor pode falar sobre o “grupão” que estaria sendo articulado em Aveiro?
Ranilson- Eu tenho visto um tal de “grupão” tentando se formar há vários meses, mas o que temos visto é que graças ao nosso trabalho, o crescimento que estamos tendo e o apoio da população, o “grupão” não conseguiu se desenvolver, não conseguiu agregar pessoas, muito pelo contrário, o “grupão” já se formou e se desmanchou várias vezes. Quanto a mim, nem estou preocupado com isso. A minha preocupação hoje é terminar as obras que começamos em nossa administração; o posto de saúde de Brasília Legal, antes das convenções e do começo da campanha. Antes desse período espero entregar todas as praças, hospital, posto de saúde, escolas do Sem Terra I e II e da Santa Inês. Xarope, prá te falar sinceramente, eu ainda não parei prá pensar na questão de estratégia política de minha reeleição. O meu partido, PR, cresceu bastante. Temos trabalhado na estruturação do partido em Aveiro, com uma campanha vitoriosa buscando novos filiados. O PR hoje, no meu entendimento, é uma grande liderança política na região.
Xarope- Como está seu relacionamento com o pessoal do PMDB em Aveiro?
Ranilson- Estou esperando a definição do PMDB, mas tenho quase certeza que vai caminhar junto com a gente novamente. Eu sinceramente não acredito em algumas candidaturas que estão sendo lançadas pelo PMDB. O que eu acredito é que na hora certa a coordenação do PMDB vai optar por uma coligação junto com o atual governo.
Xarope- Prefeito Ranilson, como está seu relacionamento com o grupo do PSDB que o ajudou a se eleger em Aveiro?
Ranilson- Eu ainda acredito no grupo. O PSDB de Aveiro continua caminhando com nossa administração, com total apoio. A presidente do PSDB, vereadora Conceição (Conce), é uma pessoa que se mostra muito tranqüila e agora com apoio do deputado Megale, que é grande liderança do PSDB em nossa região. Isso sem contar que agora temos o apoio do governador Jatene que se mostra muito simpático á nossa candidatura.
Xarope- Dizem que o PSC vai ter candidato próprio nas eleições municipais em Aveiro, mesmo o senhor tendo recebido apoio das lideranças do PSC, como o senhor analisa este quadro político?
Ranilson- Eu vejo pela ótica do deputado Hilton Aguiar, que é do PSC e tem mostrado compromisso com o município de Aveiro, apesar de ter tido poucos votos na região, mas subiu no palanque mesmo quando era oposição a nossa candidatura, dizendo que tinha compromisso com o município, independente de quem fosse o prefeito. E tem honrado seu compromisso, quando leva o prefeito e apresenta nas secretarias do governo do Estado em busca de recursos, sem olhar coloração partidária. Mostra que o deputado Hilton Aguiar não faz política olhando pelo retrovisor, mas sempre olhando para frente. Eu acredito que no futuro o PSC possa compor com a gente, caminhando junto com nossa candidatura.
Xarope- Em relação á Câmara Municipal, como está o relacionamento do prefeito Ranilson com os vereadores aveirenses?
Ranilson- Graças a Deus eu conto com apoio da Câmara municipal, da maioria dos vereadores. Um ou outro vereador que não tem nos apoiado. Prá te falar a verdade, Xarope, eu como governante municipal não tenho me interessado pelo apoio de alguns vereadores que hoje fazem parte da Câmara. Dos que hoje tem mandato, existem alguns que não tem compromisso com a população, e nesse momento eu tenho procurado trabalhar com pessoas que têm compromisso com o povo e que tem vontade de crescer politicamente.
Xarope- Prefeito, o senhor já tem uma definição quanto ao nome ou partido de seu possível vice?
Ranilson- Não, isso é uma questão que a gente ainda vai aguardar e deixar para solucionar na convenção. Vamos esperara definição dos partidos prá saber quem vai caminhar com o PR, quem vai caminhar com o 22, e depois daí vamos ver as sugestões. Acredito que cada partido vai lançar sua sugestão que vai ser analisada não apenas por mim, mas pro membros do grupo que estará todo presente neste momento decisivo.
Sua mensagem para o povo de Aveiro;
“Gostaria de deixar mensagem de tranqüilidade, de otimismo para a população; que continue acreditando em nossa administração, na pessoa do prefeito que é bem intencionado, com vontade de trabalhar e que não perdeu o espírito de empreendedor. Quero passar pelo município de Aveiro e deixar de forma positiva meu nome gravado nas placas de Obras deixadas por nossa administração”.


Sem estratégia!
Prefeita de Altamira mostra atestado de incompetência política
A escolha é vista por muitos políticos do município como atestado de incompetência política. O fato é saber como a prefeita Odileida Sampaio, que possui 80% de rejeição, escolheu Nicias Ribeiro para ser candidato á sua sucessão municipal. O QG do Xarope soube por fontes fidedignas que a escolha de candidatos á sucessão de Odileida na prefeitura de Altamira pode fazer parte de um jogo de cartas marcadas dirigido pelo governador Jatene e que além de Nicias Ribeiro também aparecia o nome de Wandelkolk Gonçalves para ser colocado como candidato, este então desistiu. Esta escolha de nomes pode ser submetida á aprovação de Simão Jatene, que amarga rejeição na região, por ocasião do plebiscito sobre criação do estado do Tapajós, quando se posicionou contra a aprovação do Novo Estado.
No entanto, apesar de Odileida já tendo abraçado o nome de Nicías, uma vez que Wandelkolk Gonçalves já desistiu da ideia, sendo que um dos fatores teria sido exatamente o alto índice de rejeição da prefeita, ela ainda aguarda a decisão do Governador que vai bater o martelo quanto a quem deve realmente ser pré candidato a prefeito de Altamira, com aprovação do PSDB e com as bênçãos do governador Jatene, que mesmo rejeitado ainda quer continuar mantendo seus focos de poder estadual em Altamira. Em contato com o QG do Xarope, muitos políticos influentes da região se mostraram contrários a esta decisão de Simão Jatene, usando a prefeita Odileida como “boi de piranha”, mesmo sabendo que Odileida, hoje em Altamira, não tem votos nem mesmo para ser presidente de centro comunitário. Essa decisão de Jatene pode se revelar como um tremendo fiasco político eleitoral.

 O futuro chegou!
Terra Santa abre as portas e recebe novos ares de progresso na gestão de Marcílio Picanço

“O governo de Marcílio Picanço, no município de Terra Santa, reúne seriedade no trato com a coisa pública e boa receptividade popular”.