domingo, 6 de maio de 2012


Entre a Capeta e o Diabo 

Fuzica procura ajuda e faz acordo do inferno
“ Olinaldo Barbosa, o Fuzica resolveu apela para tudo, só falta ele procurar o famoso macubeiro PAI CLODOMILSON”.
Fuzica com Gorete e aparecido Silva
Ele já fez de tudo para ser prefeito, e nas três tentativa ele foi esmagado na urna, sempre aparecendo com votos mínimos. Agora ele apelou de vez, achou de procurar guarida na ex-prefeita Maria Gorete Xavier e no atual prefeito de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva, o popular Capacete.
A ex-prefeita cassada Maria Gorete tem uma história não muito boa para ser contada, ela é conhecida por ter sido uma gestora que administrou com ditadura ao ponto de meter a BORDOADA em seus leitores. Hoje ela aparece com alto índice de rejeição que com certeza irá de encontro as suas pretensões.
Já Aparecido nem se fala, o seu desgoverno é visto como fato único na região Oeste do Pará, a cidade que administra mais parece uma corruptela de garimpo. Lá a população está revoltada, porém um silencio estranho toma conta da cidade que se restringe a comenta qualquer coisa contra o governo municipal.
Se Fuzica quiser pelo menor sonhar em ser prefeito de Aveiro, imediatamente terá de cortar o mal pela raiz, pois a sua rejeição já o mata, imagine em DOSE DUPLA.

Retaliação
Prefeita faz terrorismo e ameaça eleitores
A prefeita de Novo Progresso, município localizado as margens da BR-163, Madalena Hoffermam (PSDB), parece que enlouqueceu de vez.
Atrelada a todo tipo de denuncia de corrupção, recentemente ela proibiu que qualquer funcionário municipal acessasse o BLOG DO XAROPE com pena de até perder o emprego por justa causa.
Porém agora com estilo ainda mais temeroso que lembra os piores momento da ditadura ela vem perseguindo e ameaçando pessoas que resolveram apoiar qualquer candidatura que não seja a dela.
Com medo de sofrerem represália os anônimos enviaram ao QG inúmeros e-mails contando o terrorismo imposto pela prefeita e seu grupo.
“Xarope a prefeita vem ameaçando filiados partidários e ate simples pessoas que tenta ser contra ela. Os partidos estão fazendo o que e permitido pela lei eleitoral até o dia da convenção, pois estamos sofrendo retaliações e ameaças como exemplo um filiado que cancelou uma reunião na casa dele porque a atual gestão mandou avisar a ele que se tivesse irão fechar a padaria dele” diz um dos trecho de e-mail.
Em outro trecho uma funcionária afirma que a ditadura foi imposta de maneira radical dentro da prefeitura, “agora ela está ameaçando até os parentes dos funcionários que estão contra seu governo“, dispara revoltada.
“Xarope aqui toda a imprensa é comprada, e só você pode nos ajudar. O seu BLOG é o mais acessado da cidade, e ela tem pavor de suas manchetes, por isso só você para enfrenta-la de igual para igual” desabafa uma antiga funcionária que no final comenta que nunca viu coisa igual.
Madalena Hoffermam foi eleita com mais de 65% dos votos contra o ex-prefeito Tony, hoje ela vem sendo considerada o governo mais desastroso da história dos progresseses, com um governo recheado de corrupção e formação de quadrilha.
 
Nélio é morto com 11 facadas e 6 tiros
Foi assassinado no início da noite deste sábado, por volta das 18h 30, em Outeiro, Nélio Ribeiro dos Santos de 29 anos, que segundo populares, é suspeito de tráfico de drogas.
Segundo testemunhas, Nélio caminhava na rua São Sebastião, no bairro Água Boa, em Outeiro, e foi abordado por dois homens, que teriam anunciado um assalto.
Na tentativa de se livar do assalto, Nélio saiu em fuga pela rua e acabou entrando em uma casa,que estava com a porta aberta. Os bandidos entraram em seguida, atrás da vítima que foi atacada com onze facadas e seis tiros e morreu na hora.
O IML faz a remoção do corpo neste momento e a Polícia esta no local. Segundo o delegado Leomar Cunha, da Divisão de Homicídios, as investigações já foram iniciadas e ainda não há pistas sobre os bandidos.

Cheia retira famílias de áreas alagadas 

"Residências estão alagadas e com estrutura comprometida"

 
A cheia obrigou cinco famílias do bairro do Mapiri a deixaram suas casas. As residências estão alagadas e com estrutura comprometida. A situação para os moradores que permanecem no local é de preocupação.
Na área, diversas pontes improvisadas foram construídas para dar acesso as casas das famílias ilhadas. A alternativa adotada é uma saída para os moradores que se sentem abandonados pelo poder público conforme relata o comerciante Virlandes Conceição.
“Atualmente a gente está esquecido. Nos anos anteriores, por exemplo, em 2009 tivemos apoio da Defesa Civil, a prefeitura ajudou com material, mas esse ano nada”, explica.
Com a ausência de uma estrutura adequada os moradores se preocupam também com a segurança. No espaço alagado, onde crianças brincam, caminhar pela ponte a noite se tornar um desafio. "É difícil porque até de noite é arriscado a gente cair dessas pontes. A situação tá muito complicada com essa cheia, o pessoal sem tábua, sem madeira pra fazer uma ponte pra se abrigar é muito difícil isso”, conta Bernadete Ferreira.
Em nota, a coordenadora da Defesa Civil municipal, Eliene Amaral informou que realizou visitas ao local e repassou a situação para a coordenadoria do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e do PAC social. Ela comunicou que essas famílias serão retiradas da área e inclusas no programa de aluguel social.

Estamos de OLHO

Deputado Dudimar questiona projeto minha casa, minha vida em Itaituba

O deputado federal Dudimar Paxiúba(PSDB), em entrevista a um programa de televisão na cidade de Itaituba, Oeste do Pará, questionou o fato da prefeitura não ter cumprido sua contrapartida no projeto que seria construção de um posto de sáude, escola e asfaltamento e outras logísticas. O parlamentar também denunciou a existência de placas com nome da empresa CCM anunciando vendas de terrenos as proximidades das casas do projeto e prometeu cobrar da CEF explicações sobre como a empresa se apossou desses terrenos.

O deputado argumentou que varias perguntas precisam de respostas, entre elas quem vai fazer o gerenciar  do conjunto habitacional?.. Disse que várias casas estão recebendo adaptações, algumas sendo construidas sem fiscalização do CREA, Alvará da prefeitura considerando outro absurdo já que pelas regras os proprietários das casas não poderiam estar descaracterizando o projeto inicial das casas que obedecem um modelo arquitetônico padrão.

Ele cobrou mais critérios e transparência quanto ao cadastro, já que disse que detectou no Minha Casa Minha vida, três residências  com TV paga em canal fechado que cobra em média trezentos reais pela mensalidade.  Dai o questionamento,  se a prestação da casa fica em torno de cinquenta reais, como essas pessoas podem ter em suas casas? 

Para levantar todas essas dúvidas e comprovar possíveis irregularidades o deputado Dudimar Paxiuba disse de maneira incisiva ao responder perguntas de telespectadores que vai cobrar esclarecimentos da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades, já que está preocupado no que ele classificou como de "bagunça generalizada" no conjunto do Minha Casa Minha vida que não foi feito para esse fim e que hoje não serve de modelo para os outros empreendimentos futuros.


Boêmio sonhador
Jatene canta, enquanto o povo dança
Se quiser fumar eu fumo, Se quiser beber eu bebo, Não interessa a ninguém, Se o meu passado foi lama, Hoje quem me difama, Viveu na lama também..”
Lari, Lari, Lari, Lari, Lari, Lari, Lari, Lari..........
A Santa Casa desabando, a segurança pública um caos, os assassinatos no campo a todo vapor e, e as prefeituras em estado de socorro, enquanto isso na Sala de Justiça... O governador Simão Jatene aproveita para cantar suas musicas preferidas, tudo para alegra a sua plateia, na maioria seu alto escalão que aproveita para aplaudi-lo.
As cenas sãs comuns, principalmente em suas viagens pelo interior do Pará.
Jatene Canta, enquanto, o povo do Pará DANÇA!

 



Um comentário:

  1. É isso mesmo Pingo Fogo, a lingua que voce acusa, acontece, e voce tem conhecimento extremo, já que voce para prejudicar não mede esforço, por exemplo: Voce vem prejudicando o Prefeito Ranilson, com que? não é com sua lingua, que deixa espelir as coisas podre que leva em sua cabeça, as coisas certa, por voce ignorada, porque que lhe falta cultura, personalidade, responsabilidade, ética, afinal, voce é sem dúvida uma caisa de imundice, que só voce mesmo não vê, ou finge, porém as pessoas que lhe rodeiam, percebem muito bem isso. Apenas Ranilson, André e voce mesmo, fingem não vê.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.