quinta-feira, 28 de junho de 2012


Expectativa de mudança
Horalícia Cabral, uma alternativa de adesão de voto em Itaituba

“Não basta de ser mulher. É preciso estar preparada para exercer o poder enquanto mulher, com características próprias, com sensibilidade, com senso de justiça, com a preocupação ética no trato da coisa pública”.


POR QG DO XAROPE
A nordestina Horalicia Cabral que assumiu Itaituba como sua terra de coração, se lança ao desafio de disputar a prefeitura para fazer um diferencial, não apenas pelo fato de ser mulher, mas no resgate a moralidade publica e no respeito ao direcionamento de politicas que atendam necessariamente a população mais pobre do município.
Diante da desesperança das pessoas em relação a politica, é que surgem nomes para disputar mais um pleito eleitoral. Esse é o caso da farmacêutica bioquímica e administradora de empresas Horalicia Cabral, que lança seu nome numa coligação partidária coesa para disputar a prefeitura de Itaituba.
Nordestina, chegou a Itaituba para passar dois anos e já está na cidade há 32. Esposa do médico Helio , e com dois filhos também médicos, os doutores Leopoldine e Leonardo, além de praticamente uma família inteira formada na área de saúde ela não tem receio de afirmar que seus maiores projetos estão direcionados para o setor. “E preciso dar acesso as pessoas a saúde. É muito triste ver centenas de pessoas com  problemas simples que não conseguem resolver por conta da imensidão entravamento do setor. Da falta de prioridade com a saúde do povo”, desabafa compreendendo que a saúde não está estritamente ligada ao tratamento clinico de doenças, mas na prevenção delas.
Diante disso, reafirma compromisso com a reestruturação da cidade, num projeto de urbanização com saneamento que está sendo elaborado para esses fins. “A cidade cresce desordenadamente, e sem sequer uma proposta de saneamento básico é impossível falar de saúde”, lembrando ainda que mega projetos como a ampliação da BR 163, hidrelétricas, e outros, vão trazer além do acesso ao um desenvolvimento econômico melhor, mas também  alguns problemas que se forem pensados e concretizados anteriormente o impacto deles será bem menor para a população. “Por isso a cidade no seu aspecto físico deverá estar bem preparada para receber esses investimentos”, analisa.
Essa preparação, continua Horalicia, deverá estar também direcionada no âmbito educacional. “É preciso que o nosso povo tenha acesso à educação de qualidade, não apenas no ensino médio, mas acesso a faculdades. Filho do pobre tem que estar na faculdade também. Não só quem pode pagar. 
Com a nossa gente preparada, estarão disputando as vagas que esses projetos econômicos que estarão oferecendo através da geração de empregos, trazendo como consequência o tão sonhado desenvolvimento econômico”, diz animada, com as excelentes expectativas que a sua candidatura abraça.
Ela acredita que o respeito ao eleitor funda-se necessariamente na consideração à pessoa humana. Por isso, pensa ser inaceitável a perversão com o dinheiro publico,  as falcatruas, improbidades, atitudes vergonhosas e nojentas de certos políticos,  capazes de depreciarem e aniquilarem suas próprias famílias e amigos, e desabafa que a sua família está integralmente lhe apoiando, mas na única condição de que o espírito da honestidade seja a  raiz de toda a ação governamental em Itaituba.
Transbordando positivismo Horalícia, reafirma que o fato de ser mulher como uma excelente alternativa de adesão de voto não deve ser encarada apenas por esse lado. “Não basta de ser mulher. É preciso estar preparada para exercer o poder enquanto mulher, com características próprias, com sensibilidade, com senso de justiça, com a preocupação ética no trato da coisa pública”, dispara lembrando que pela primeira vez uma candidatura formada por gente do povo, por partidos sérios, abraça com tanta determinação os valores da ética e moralidade, exatamente por nunca ter tido as malicias do poder, buscado o resgate da cidadania, mesmo tendo sido vereadora de 92 a 96, a segunda mais votada e que só ficou ausente do cenário político para acompanhar a formação de seus filhos.
O tostão contra o milhão – ao analisar a gestão atual diz que a o prefeito “está surfando na ondas do prefeito anterior, pois até agora não vejo projeto nenhum. E isso é preocupante”. E o fato da senhora fazer uma campanha politica exatamente contra a maquina administrativa, ou seja, do tostão contra o milhao? Ela responde afirmando que não vai aceitar esbanjamento de dinheiro publico, porque antes de ser candidata ela é cidadã e contribuinte, por isso vai fiscalizar cada centavo que o adversário estiver gastando e se for preciso ira denunciar ao Ministério Publico o gasto indevido do dinheiro do povo.
A Convenção Eleitoral Municipal do PSB vai acontecer no dia 30 de junho de 2012, com inicio as 16:00h, na Escola Estadual Maria das Graças Escócio, conhecida como “Projeto Alvorada”, sito à Rua Décima, esquina com Travessa Quinta, Bairro da Floresta e todos estão convidados para discussão e deliberação acerca dessa eleição que desse já a administradora Horalicia Cabral considera vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.