domingo, 15 de julho de 2012


Herança Maldita
Dividas deixada por Gorete Xavier deixa estrago em Aveiro

"5 MILHÕES DE REAIS! Esse é o valor da divida deixada pelo ex-governo de Gorete Dantas Xavier, somente de repasses não feitos ao INSS". 

O município de Aveiro vem sendo penalizado mês após mês com os descontes retidos na fonte pelo governo federal do parcelamento da divida deixa pelo ex governo de gorete.
Entenda o caso: Aveiro acumulou uma divida de 5 milhões de reais junto ao INSS, o valor é fruto de repasses que deveriam ter sido feito pelo ex-governo aos cofres do INSS mais que nunca foram repassados ao fundo.
Em 2009 Gorete foi chamada a presta contas junto ao INSS, na oportunidade, a ex-prefeita parcelou a divida milionária do município e 60 vezes. ACONTE que mesmo com a divida parcelada a ex-prefeita nunca pagou uma parcela.
Hoje o Governo Federal através do INSS, vem retendo na fonte os valores das parcelas direta do fundo de participação do município. O desconto está sendo feito automaticamente sem oportunidade de renegociação.
Todo mundo é sabedor que desde Fevereiro de 2011, devido a uma contagem errada do IBGE, a participação do município junto aos repasses federais caiu de 1.2 para 1.0, essa queda dos repasses deixou o município que já recebia pouco em uma situação ainda mais delicada, e que tem se agravado  ainda mais agora com esses descontos retidos na fonte do INSS.
O governo Ranilson Prado, mesmo diante de tamanha dificuldade tem buscado em todos os setores competentes soluções para esses problemas. O governo já entrou com uma ação na justiça federal pedido revisão na contagem do IBGE e retorno do Município a 1.2 e também a suspensão dos descontos feita pelo governo dessas dívidas do IBGE.
A administração comunica que vem lutando e buscando soluções para esses problemas e que colocara em dias todos os pagamentos devidos aos funcionários. O prefeito colocou também, que é uma de suas bandeiras de luta, a manutenção dos empregos aos pais de família, e garantiu que não haverá cortes de funcionários devido a esses problemas e que já esta perto da solução para o pagamento dos funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.