quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ressaca da derrota

Blogueiro conferi denuncia contra prefeito Chiquinho do PT

" Após ser derrotado nas urnas, Chiquinho do PT, aquele mesmo que está envolvido na morte de Dorothy Stang revoltado mandou suspender todas as obras do município".

Sidalécio em busca de informações sobre á denuncia
Nossa equipe foi até o travessão Nova Conquista em Anapú, conferir de perto as denuncias dos agricultores que se dizem abandonados e sem estradas. É que depois do pleito eleitoral o prefeito derrotado nas eleições, Chiquinho do PT resolveu paralisar todas as obras na comunidade, inclusive a de recuperação das estradas vicinais.
Estamos á cerca de 122 km de Altamira, nossa equipe de reportagem foi acionada pelos moradores do Surubim em Anapu. De acordo com os agricultores o travessão Nova Conquista não recebe melhorias há muito tempo. Ainda segundo eles depois do período eleitoral a prefeitura de Anapu retirou  a maquina que iria realizar o trabalho de recuperação das estradas.
Segundo o trabalhador rural Idalécio Barbosa a falta de infraestrutura da estrada do travessão dificulta o escoamento da produção de banana e cacau por exemplo.
Durante  a reportagem no travessão Nova Conquista em Anapu, várias foram as reclamações, de acordo com Luiz Carlos Pereira a comunidade precisa ser socorrida, pois a mesma se encontra abandonada pelo poder público.
Antônio Anorato de Sousa lembra que os agricultores são os que mais sofrem quando o assunto é investimento na agricultura familiar. Falta estrada.
João Soares Lobo resume as necessidades da população e cobra providências.
Nota : O prefeito do município de Anapu Francisco de Assis (Chiquinho do PT) informou que os maquinários já retornaram para o travessão e só sairão de lá quando terminarem o serviço de recuperação da vicinal.

Produção: Sidalécio Souza e José Ribamar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.