terça-feira, 13 de novembro de 2012

Alexandre Von se reuniu com Maria, é o governo de transição

"As comissões de transição de governo de Santarém se reuniram pela primeira vez na tarde desta segunda-feira (12) na sede da Prefeitura".

Inicia a transição na Prefeitura de Santarém
Momento em que Von e Maria conversavam
A reunião de trabalho foi para a apresentação dos planos do prefeito eleito, Alexandre Von (PSDB) à atual gestora de Santarém, Maria do Carmo Martins. Técnicos do futuro governo e secretários municipais do atual governo compuseram as comissões.
O prefeito eleito apresentou uma lista de questões a serem abordadas, como a extinção de secretarias e mudanças no orçamento para 2013. Porém, a Câmara Municipal ainda deverá aprovar essas iniciativas.
“Quanto a proposta da nova estrutura administrativa, a gente está trabalhando com a extinção de algumas secretarias, com a fusão de outras. Há secretarias, por exemplo, que estão concorrendo com ações, quando poderiam em uma estrutura só e melhor formatadas prestar serviços melhores. E também, em relação às coordenadorias, termos, não só uma estrutura mais enxuta, mas melhor adaptada às necessidades”, declarou o prefeito eleito de Santarém, Alexandre Von.
“Ele passou pra nós um documento com 14 itens que versam sobre as condições da Prefeitura, e nós estamos então proporcionando, a partir de amanhã [terça-feira, 13] toda a documentação para que ele possa começar o seu governo da melhor forma possível, para que não haja nem perda de tempo nem solução de continuidade para os projetos que a gente entende que são importantes para a população”, afirmou a prefeita Maria do Carmo Martins.
A partir de agora, as reuniões serão realizadas na Prefeitura diariamente com a participação apenas dos integrantes das comissões, sem a presença do prefeito eleito nem da atual prefeita.
A equipe de governo da atual gestora é integrada pelos titulares das Secretarias Municipais de Planejamento (Semplan), Governo (Semg), Saúde (Semsa), Administração (Semad), Finanças (Sefin), Infraestrutura (Seminf), Educação e Desporto (Semed) e Procuradoria Jurídica. A equipe do prefeito eleito é composta por: Marcelo Spínola, José Maria Lima, Podaliro Neto, Roosevelt José Sousa e Ana Rita Macedo.
José Antônio Rocha, atual vice-prefeito, e Maria José Maia, vice-prefeita eleita, também participaram do encontro.
Desde o mês de outubro, pelo menos três conversas anteriores a de hoje foram mantidas somente entre os dois gestores públicos com o objetivo de facilitar os trabalhos de transição.

Redação Notapajos com informações de Armando Carvalho e Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.