segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Xaropada em tempo real
MINHA OPINIÃO: O prefeito eleito Alexandre Von, digamos assim parece que não terá tanta dificuldade para dar o ponta pé inicial na sua gestão. Primeiro, porque o que se viu no governo da prefeita Maria do Carmo não foi um vendaval de corrupção financeira, e tão pouco, pelo que se vê contas negativas na administração municipal. O desgoverno foi simplesmente o que podemos chamar de falta de compromissos na sua segunda gestão em algumas áreas, principalmente malha viária e saúde. O que pesará com certeza em seu desfavor será sem dúvida o que chamamos de popularidade, fato que Alexandre parece não ter. Sobre o peso de Lira Maia e seu grupo, isso não lhe causara danos, já que Alexandre parece ser sereno e muito técnico ai Lira Maia não se dará bem. Ao povo de Santarém desejo muita sorte, e que desta vez possamos ter um governo real, compromissado e de respeito!
Ufa, aleluia:A população de Rurópolis, região da Transamazônica está de alma lavada, livre e solto, o motivo principal é o fim da ditadura imposta durante 8 anos pelo “cidadão’’, Aparecido Florentino da Silva, prefeito municipal que administrava com mão de ferro, lá ninguém poder gemer, gritar e tão pouco soltar um PUM, principalmente se for para contrariar suas atitudes, ele só engolia as porradas desferida pelo Blog do Xarope que gentilmente lhe chamava por CABEÇA DE CAPACETE.    
A cidade parece mais uma corruptela de garimpo, o que se ver é um município pobre, sem estrutura, abarrotado de lixo e de mato, além é claro dos desmandos praticado sem piedade por este cidadão.
Acreditamos em um futuro bem mais prospero para a população desse município, que agora tem a esperança com a eleição de um novo governo, uma nova fase, sem perseguição e tão pouco ponta pés.
Vou torcer para que Pablo Genuíno, um jovem que nasceu na cidade e que tem a cara do povo, simplicidade e vontade de trabalhar. Tomara que não esteja queimando a minha língua!
Com humildade: Sobre o município de Rurópolis, já se articula forte a presidência da Câmara. A primeira grande prova do jovem Pablo será mostrar seu poder de articulação. Obtendo isso, terá um governo forte, coeso e uma administração tranquila, principalmente no poder legislativo, no qual tudo gira em torno.  
A experiência do vereador Nonatinho (PSDB) na presidência será sem dúvida o primeiro passo para essa caminhada. Sem contar que terá que escolher seu secretariado de qualidade e parceiros. A ajuda do governo do estado, assim como a presença de deputados estaduais e federais no seu governo também é de suma importância. Em miúdos, precisa ter vontade de trabalhar, sem se envolver com pessoas de má índole e inescrupulosos que só querem sugar, roubar o pouco que a população brasileira recebe. Estaremos de olho!   
Conversa Fiada:Em meu vê, esse PAPO da Alepa não vai dar em nada. Tudo é conversa fiada, papo furado, Potoca. Não é preciso ir muito longe para julgar Mario Couto, seu passado já diz tudo, o cara se envolveu com todo tipo de coisa obscura.
Mario Couto é réu em um processo de improbidade administrativa, proposto pelo MPE, por supostas irregularidades praticadas na presidência da ALEPA. O Senador travou uma briga de cachorro grande com o juiz Elder Lisboa, qual o acusa de tentativa de extorsão. Conclusão ele ganhou a antipatia da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA) que publicou “Nota de Repúdio”.
Cabeça a prêmio:Foram os comentários através da mídia de que o Deputado Federal Dudimar Paxiúba estaria com a cabeça a prêmio. R$ 200 mil seria o montante oferecido por donos de garimpo. Os motivos seria a denuncia imposta pelo parlamentar na tribuna da Câmara Federal em Brasília. Dudimar questionou sobre a garimpagem que vem sendo feita ilegalmente no leito do rio Tapajós. Inclusive, a própria informação teria sido feita pelo próprio parlamentar em um canal de televisão da cidade de Itaituba, cidade reduto eleitoral de Dudimar. O parlamentar teria CUTUCADO os nomes do vereador Peninha de Itaituba e de Walter Tertulino eleito vereador em Jacareacanga. Sei não, mais o deputado tem que ter cuidado, pois de onde não espera é que se vem. E cá pra nós, o que tem de nego injuriado com as denuncia de Paxiúba não está no GIBI.  
Uma MERDA:Diferente de outras regiões do Brasil, o governo da presidente DILMA (PT) tem sido ingrato com a população do Pará, principalmente as cidades que ficam na região Oeste do Pará. Exemplos de descaso como das estradas e vicinais que estão em completo abandono. A trafegabilidade é zero. É visível o sofrimento de colonos e caminhoneiros. Buraqueiras e imensas poças de lama fazem parte do cenário do dia a dia. É vergonhoso de ser ver tamanho absurdo. Uma situação de revolta, tudo aos olhos de nossos representantes que só fazem prometer e nunca cumprem. Os vereadores que deveriam ter sido eleitos para vigiar e defender o povo, também nada faz. Pior, sãos os nossos deputados que também só pensam neles. Santo DEUS, aonde será que vamos chegar!
Nepotismo:É brincadeira como vem tratando alguns prefeitos à lei que proibi a nomeação de parentes para cargo de confiança. O Nepotismo tem sido a prioridade nas prefeituras da nossa região. O pior ninguém toma providencias, uma lei que dificilmente será banido do serviço público. Até parente já falecido receberam em algumas prefeituras. Vamos esperar que lei seja mais vigorosa contra esses administradores, principalmente com os novos governantes, os eleitos recentemente que vão aproveitar para encher as prefeituras de irmãos, primos, cunhados, tios,  ate sogro e sogra entrar na brincadeira.
A mercê da própria SORTE II: Santarém ainda é uma cidade tranquila, com pouca violência e miséria, agora não dar para entender o descaso das autoridades locais com as poucas pessoas que perambulam pelas ruas da cidade, que se contar dar para usar os dedos. A praça da matriz é um dos locais que mais tem recebido visita desse tipo de gente. Isso é uma vergonha!        
O que podermos analisar, é que as autoridades estão com os braços cruzados diante dessa situação vergonhosa. Todos sabermos que a Ação Social recebe uma dinheirama para que isso não aconteça. Fora isso, cadê as entidades sociais, igrejas e autoridades que calam diante dessa situação. “Será que nós no futuro não valemos nada”, ou será que só tem valor o combater a prostituição, o tráfico de droga e o desmatamento, aonde o dinheiro correm solto.  
XAROPADAS EM LINHA DIRETA**A velocidade e os dribles curtos do atacante Landu contra o time do Castanhal foram às únicas coisas de diferente apresentada pelo esquema de Lúcio Santarém na segunda partida do São Raimundo. No mais o time foi apático, em certos momentos até recebendo vaias da torcida que novamente lotou o Colosso do Tapajós. Meu amigo delegado Herbert Farias, o Junior cacheado que o diga. Ainda bem que o time do Castanhal era muito ruinzinho** E a transição na cidade de Monte Alegre, será que sai ou não. Dizem que Jardel só vai se conformar quando gastar seu último cartucho. O cara perdeu mais recorreu pra última estancia. Aliás, o governo de Jardel estava uma Merda, igual RABO DE CAVALO, “pra baixo”. ** O que vem existindo de fraude em licitações é brincadeira, o esquema é bem montado. Seria bom que o Ministério Público investigasse!**Tem nego fazendo ameaças ao blogueiro Xarope. Se eles pensam que isso me amedronta, está muito enganado, o jornalismo também tem que ser feito com coragem e audácia, e é claro com muita responsabilidade**Falando nisso, seria bom que as emissoras de TV de Santarém melhorassem a qualidade das reportagens apresentadas. Porque não apostar na qualificação desses repórteres, a grana a gente já sabe que é uma mixaria, pelo menos o cara tem que ter seu estilo. É por isso que eu gosto do CORUJA, do jeito dele, só ele sabe fazer, e com muita audiência** O deputado estadual Hilton Aguiar realmente merece elogios, ele tem feito a parte dele, lutando, infelizmente é aquela coisa, o governo nunca deu e nunca vai dar moral aqui para nossa região**Fuiii!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.