segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Bom senso, Juvenil, Vando e Banha na nova mesa do Consórcio Belo Monte



“O novo presidente promete usar sua experiência política para trabalhar pela unificação e igualdade de todos os 11 municípios da entidade com influência na Hidrelétrica de Belo Monte”.
Juvenil entre Vando e Banha
O prefeito da cidade de Altamira, Domingos Juvenil N. de Sousa( PMDB), foi eleito o novo presidente do Consórcio Belo Monte, entidade que agrega 11 municípios que fazem parte da região de influência da hidrelétrica de Belo Monte. 
Juvenil foi eleito depois de uma reunião de consenso entres os gestores. Os prefeitos Erivando Oliveira Amaral, o Vando de Vitória do Xingú e Everton Vitória Moreira, o Banha ficaram com a 1º e 2º vice, respectivamente.
Juvenil, Vando e Banha participaram da coletiva, e o tom do discurso foi quase igual.
Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Belo Monte
Juvenil argumentou que seu primeiro ato vai ser com uma grande reunião, já marcada para o dia 28 de fevereiro, no qual vai se discutir o PDRS Xingu, com a finalidade de traçar planos e metas, com a  presença de todos os 11 prefeitos.
Elogiou o bom sendo dos prefeitos na sua eleição, e aproveitou para dizer que vai usar e similar toda sua experiência que teve na sua careira política.
Porém, não deixou de tocar na preocupação da questão dos projetos estruturais dos municípios, e que todas as condicionantes traçadas no PDA pela Norte Energia e Consórcio construtor terão que ser cumpridas, o mais rápido possível.  
Eraldo Pimenta, ex-presidente do Consórcio 
Por outro lado, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Oliveira, o Vando falou do privilégio de está participando desde 2001, quando era então presidente da Câmara Municipal de Vitoria do Xingu, e que o projeto vem dando certo. “Estamos na região há 40 anos, e o nosso objetivo principal é o desenvolvimento da Transamazônica e Xingu”.
Ao fazer a entrega da presidência da entidade, o ex-prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta agradeceu o apoio e a confiança recebida durante os mandatos que esteve como presidente do Consórcio. E disse que o bom senso só beneficia os municípios.
O consorcio Belo Monte, é uma associação dos municípios que serão impactados, direta e indiretamente pelo Projeto de construção e funcionamento do AHE BELO MONTE, na região do Xingu. Foi fundado em Dezembro de 2001 devido á grande preocupação com o referido projeto.

Veja a lista dos prefeitos que fazem parte da entidade:

Domingos Juvenil N. de Sousa (Altamira)
Erivando Oliveira Amaral, o Vando (Vitória do Xingu)
Everton Vitória Moreira, o Banha (Uruará)
Edilson Cardoso de Lima (Porto de Moz)
João Batista da Silva, O Batista (Anapú)
Marina Ramos Sperotto (Brasil Novo)
Raimundo Monteiro dos Santos (Gurupá)
Nilson Daniel ou Ramos (Medicilândia)
Antonio Mares Pereira, Tunico Doido (Pacajá)
Leonir Hermes, o Gauchão (Placas) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.