quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PC de Rurópolis recupera carro roubado no Amapá

"Delegado Ariosnaldo Vital Filho encaminhou o carro para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves Regional de Santarém e de acordo com a perícia veicular realizada não foram verificados vestígios de adulteração". 
IPC Hércules e o veículo recuperado
Policiais civis da Delegacia de Rurópolis, Oeste do Pará, recuperaram na cidade de Placas no início desta semana um carro de Luxo, ESP/CAMINHONETE/ABER C. DUP, MMC/L-200 TRITON 3.2 D, ANO/MOD. 2009, COR PRETA, PLACA NEM 0194, com registro de Furto ocorrido no final do ano de 2012, na cidade de Macapá, Estado do AMAPÁ. Segundo policiais civis, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo Vital Filho, a ocorrência de furto foi registrada em 07 de Dezembro de 2012, às 11hs18min, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP PACOVAL), no AMAPÁ, por seu proprietário JESUS NAZARENO FERREIRA DOS SANTOS, o qual relatou que teve seu veículo furtado da cidade de Macapá e conforme investigações locais, o carro foi levado para Belém do Pará, pelo porto de Santana. Posteriormente, amigos e conhecidos residentes na cidade de Belém confirmaram que uma caminhonete com as mesmas características estaria transitando pelo Bairro do Marco, Bengui e Terra Alta. De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, em razão das frequentes denúncias a equipe de investigadores realizaram constantes diligências na cidade de Rurópolis e Placas, pela qual a autoridade responde pelo expediente dos trabalhos policiais, sobre a venda de veículos automotores com registro de furto e roubo, obtendo êxitos satisfatórios, inclusive alertando a população para que tomem cutelas no momento de adquirir um veículo procurando se informar sobre a procedência do mesmo e averiguar a idoneidade de quem vende.
Veiculo recuperado
Com base nisso, após tomar conhecimento por meio de um despachante no município de Uruará de que havia um registro de furto sobre o veículo, o comerciante JAN FERREIRA, residente no município de Placas, procurou a delegacia de polícia civil para fazer uma minuciosa consulta nos bancos de dados existentes, confirmando a suspeita, entregando aos policiais os veículos para as devidas providências legais.  Foi informado que o carro foi comprado há três meses na cidade de Imperatriz/MA, de um indivíduo conhecido apenas como “G” pelo valor R$ 23.000,00 (vinte e três mil reais) mais uma caminhonete Chevrolet, modelo Captiva, cor preta. Delegado Ariosnaldo Vital Filho encaminhou o carro para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves Regional de Santarém e de acordo com a perícia veicular realizada não foram verificados vestígios de adulteração. Posteriormente, na delegacia de polícia civil de Rurópolis, na data de hoje, o legítimo proprietário do veículo se fez representar por seu advogado munido de procuração publica para receber o veículo e prestar demais esclarecimentos. O caso está sendo investigado pela polícia civil, bem como as declarações e o que for apurado será informado para polícia do Estado do Maranhão, haja vista que o fato aconteceu em outro estado. 
Matéria do Blog Sem Polêmica, com informações e fotografias da Policia Civil de Rurópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.