segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

PREFEITO DE ANAPU ACUSADO DE USAR VERBA DE CONVÊNIO ILEGALMENTE

Várias denúncias feitas ao BLOG DO XAROPE, ainda hoje (28.01) dando conta que o prefeito de Anapú João Batista Pereira da Silva, eleito em 2012 teria feito uso de uma verba de convênio celebrado com o INCRA, e expirado em 31/12/2012, de forma completamente ilícita.



"O prefeito ressalta que os cheques foram emitidos no dia 31/12/2012, sendo que ele assumiu a prefeitura somente no dia primeiro desse ano. Emitido, portanto,  pelo ex-prefeito derrotado Chiquinho do PT e sacados no dia 02 de janeiro, através do  Banco do Brasil".


O atual prefeito Batista alega que o ex-prefeito Chiquinho teria distribuido os cheques

Denúncia - Segundo servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma agrária, (INCRA) que não quiseram se identificar por medida de segurança acusam que o montante de mais trezentos mil reais foi usado indevidamente. 
A verba seria de um convenio firmado com a prefeitura municipal de Anapu na administração passada, e que já estava disponível nos cofres da Prefeitura. Este recurso deveria ter sido devolvido, ou então o convenio deveria ter sido reestabelecido, de acordo com o detalhamento e confirmação dos serviços contratados.

Mas de de acordo com a denuncia este recurso foi distribuído para duas empreiteiras, pelo prefeito atual. 
O prefeito Joao Batista confirma que mais de 300 mil reais (espalhados em três cheques) foram pagos sim para duas empreiteiras do ramo de construção civil, logo nos primeiros dias de seu governo, antes mesmo de ter sido averiguado se alguma obra realmente tinha sido realizada. Dois,dos cheques emitidos, estão no nome de Secol Serviços de Construção LTDA.

O prefeito ressalta que os cheques foram emitidos no dia 31/12/2012, sendo que ele assumiu a prefeitura somente no dia primeiro desse ano. Emitido, portanto,  pelo ex-prefeito derrotado Chiquinho do PT e sacados no dia 02 de janeiro, através do  Banco do Brasil. Conluios a parte ou não, fizemos vários contatos com o referido Banco, na tentativa de falar com o funcionário de prenome Alan, que pagou os  cheques, mas, foi em vão.

Três cheques estão em questão, mas apenas copias de dois deles nos foram enviados, conforme anexo. A estória que nos foi contada dava conta que o prefeito atual é quem teria usado de forma ilegal esse dinheiro, mas em contato conosco ele justifica que não tem nada a ver com isso. E explica que os referidos cheques foram emitidos na gestão passada e descontados na gestão dele “Como você pode observar a conta 10.727-1, não é convênio e sim conta de arrecadação.
(Os cheques foram sacados às nove horas da manhã do dia 02/01/2013).  Quis saber qual foi serviço que a empreiteira teria realizado e não encontrei nenhum documento firmando a tal parceria. Não tem nenhuma nota fiscal, ou qualquer documento que comprove a legalidade do uso desse dinheiro”, afirma muito contrariado com o fato desse episodio ter recaído sobre suas costas.

Acusações à parte, o certo que o dinheiro foi descontado e pago pelo Banco do Brasil, que pelo visto, só tem burocracia com os clientes menos abastados. 
Chiquinho do PT emitiu os cheques, as empreiteiras descontaram e o serviço não foi feito. Algo de podre existe nesse reino, merecendo, portanto, uma seria investigação da Superintendência do INCRA, e por parte do Ministério Publico, afinal é dinheiro publico que está bolso de alguém. Por Gerciene Belo da redação.
Cópia dos cheques retirados pela empreiteira..


6 comentários:

  1. No blog do hiroshi bogea, tem uma estoria parecida com essa, mas com uma postura de prefeito diferente, que me parece ser sério e compromissada com seu municipio.
    Nesse municipio o ex fez a mesma coisa:Dia 31/12 o pref que saiu emitiu dezenas de cheque pra ferrar o pref que entra. O pref que entra tem que sustar todos esses cheques, devidos esses pagto são para obras e serviços que não foram feitos.O que acontece é que depois os empreiteiros procuram o atual prefeito com os cheques para poderem receber. Nesse momento é que se conhece o carater do prefeito: Se for sério confere se a obra, produto ou serviço foram entregue e se paga parcelado, pois pode-se ter outros compromissos mais urgentes como o funcionalismo e remédios e não forem entregue obviamente não paga. Se for pilantra, não confere e paga o cheque e pega sua comissão como algo em 50% e depois diz que não conseguiu sustar o cheque pq não conseguiu contato com o funcionário. Sobrou para o pobre bancário.Qualquer gerente atende o prefeito antes de abrir a agência e ele poderia sustar os cheques.
    Todo prefeito que entra susta todos os cheques da gestão passada, o esse que não conseguiu.Tinha que levar cana por ser ridículo.
    Sou bancário.

    ResponderExcluir
  2. Veículos públicos estão sendo usados para uso pessoal em Anapú.
    Motos estão sendo usadas para praticar motocros.
    Averíguem por favor.
    Obs.: isso está acontecendo hoje.

    ResponderExcluir
  3. ESSE PREFEITO DE ANAPÚ E UM CUECA SABER ADMINISTRA NADA

    ResponderExcluir
  4. olha uma prefeitura não e so entra na prefeitura e disse que de prefeito não .tem mostra trabalho .já tem cometario .no que já tem furo na prefeitura .no governo atual não poso confirma .mas onde ar fogo a fumas...... eai prefeito

    ResponderExcluir
  5. Esse prefeito de anapu e merda a merda ten maid valorNotícia

    ResponderExcluir
  6. Essa cidade nunca esteve tão mal como está agora, os carros da prefeitura estão sendo usados para levar pessoas a praia os motoristas estão andando bêbados com os veículos, eles usam os carros em seu próprio benefício, fora os salários que atrasam mas que tudo na vida, e a resposta que eles nos dão é que o governo diminuiu a verba que manda para o município qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sabe que isso é mentira eu queria saber pra onde é que está indo o dinheiro por que para os nossos bolsos tenho certeza que não é, prefeito VAGABUNDO e ainda se julga um homem cristão evangélico suja o nome da igreja com essa cara de pau, mas falso que nota de três reais. Prefeitura sujo, porco e mentiroso, sem moral, sem caráter e eu duvido alguém encontrar esse homem na cidade nunca está e quando tem reunião na câmara quem aparece o Maninho o alcolatra que não fala coisa com coisa, um bêbado daquele, um pião que não tem moral nem mesmo em casa.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.