terça-feira, 5 de março de 2013

UPA será entregue em Julho, diz engenheiro da Plano A


“A maioria dos municípios paraenses enfrentam o mesmo problema: obras inacabadas, paralisadas, o Blogueiro xarope esteve em Itaituba e visitou algumas delas, o prédio da prefeitura, da UPA e da escola Maria do socorro Jacob”. 


Há mais de dois anos atrás foi inaugurada a pedra fundamental da Unidade de Pronto Atendimento do município (UPA). Com recursos do PAC a obra está orçada  em quase dois milhões de reais.
O engenheiro responsável da empresa Plano A, Wellington Pimenta Queiroz, disse que essa obra já deveria estar a disposição da população mas ficou todo esse tempo paralisada por falta de estrutura básica, principalmente como a carência de mão de obra por exemplo, mas que no final de julho desse ano vai estar sendo entregue aos contribuintes, mas que tem saldo para a devida continuidade sem problemas nenhum.
As obras estão em ritmos acelerados na UPA
A Unidade de Pronto Atendimento deverá oferecer serviço de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico, e outros atendimentos como socorro de emergência por exemplo, desafogando sobremaneira o atendimento do Hospital municipal. Na época o prefeito Valmir Climaco, prometeu que a UPA seria entregue a população o mais rápido possível devido ser uma obra de fundamental importância para a saúde de todos. Mas já se arrastam mais de dois anos e somente agora deverá ser concluída. As pendencias estão por conta ainda de um aditivo que a prefeitura está analisando.
Xarope esteve também na escola Maria Jacob
Outra obra também inacabada como tantas outras por aí espalhadas pelo estado do Pará, está o prédio da prefeitura do mesmo município (Itaituba). Em um convenio celebrado na gestão da governadora Ana Julia só teve andamento no governo de Simão Jatene. Mas como a prefeitura do município se recursou a dar uma contrapartida a obra está paralisada, havendo necessidade que alguém – prefeitura ou governo do estado - se responsabilize por tal.  
Os engenheiros Tiago e Wellington na escola M. Jacob 
O blogueiro também visitou a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Maria do Socorro Jacob, localizada na 4ª Rua do Bairro da Floresta e atende centenas de alunos que pretendem concluir o ensino médio. 
O estado cortou o contrato da obra com o governo municipal
E que há bastante tempo a Escola vem precisando de uma reforma geral em suas instalações físicas. O engenheiro confirmou que as obras já vão ser iniciadas, e classificou como de emergência, principalmente o telhado e reparos geral em algumas salas de aula.

A Escola Maria do Socorro Jacob é um das maiores do Município de Itaituba, contendo 03 pavilhões com 12 salas de aula no total; no período da manhã funcionam apenas 04 salas, à tarde 06 salas e a note todas são usadas pelos alunos.
Vista parcial da antiga prefeitura de Itaituba
Apesar de algumas denúncias à empresa Plano A nega qualquer informação de que esteja recebendo repasses financeiros dos governos  por obras que não estejam sendo realizadas,  reafirmando idoneidade nesse sentido visto à dezenas de obras que já construíram e que ainda estão construindo em todo o Estado.
O blogueiro tentou manter contato com a prefeita Eliene Nunes sobre o estado lamentável que se encontra o prédio da antiga prefeitura, porém não teve exito.
Xarope: o prédio da prefeitura é uma vergonha para a prefeita Eliene e seus vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.