quarta-feira, 17 de abril de 2013

Constantes assaltos, vereador apresenta projeto que proíbe uso de capacetes em estabelecimentos comerciais

"Tal necessidade se faz em função dos bandidos se aproveitam do uso do capacete para não serem identificados por câmeras de segurança e pelas vítimas". 
O vereador Dayan Serique (PPS) apresentou nesta segunda-feira (15) um projeto de lei que proíbe o uso de capacete em estabelecimentos comerciais, públicos e particulares. O objetivo é proteger a população que freqüentam esses estabelecimentos que estão sendo alvos de constantes assaltos. Tal necessidade se faz em função dos bandidos se aproveitam do uso do capacete para não serem identificados por câmeras de segurança e pelas vítimas. O dispositivo legal se estende aos prédios e residenciais que funcionam no sistema de condomínio.
“Como bem sabemos, o índice de assaltos em nossa cidade vem crescendo todos os dias, muitos são os fatores, como falta de segurança publica que inclui um numero inexpressivo de policiais nas ruas, falta de veículos policiais para rondas permanentes nos bairros, falta de combustíveis para as viaturas. Além das nossas ruas escuras e do pouco investimento em infraestrutura organizacional do município”, justifica o líder do PPS na Câmara.
Nos postos de combustível, para atender a eficácia da lei, é obrigatório que os motociclistas retirem o capacete antes da faixa de segurança para abastecimento.
Para reforçar ainda mais a segurança desses estabelecimentos, os proprietários ou responsáveis poderão fixar na entrada placas com a inscrição “É PROÌBIDA A ENTRADA DE PESSOA UTILIZANDO CAPACETE.”
“Segurança pública tem sido um de nossos maiores problemas, mas é uma realidade de todo o Brasil. Os bandidos estão cada vez mais espertos e utilizando de mecanismos que burlam os sistemas de segurança, então nós devemos estar sempre à frente deles para evitar que os assaltos proliferem por toda a cidade”, argumenta Dayan Serique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.