Uma carga de 26,5 quilos em barras de ouro foi roubada ontem, 10, no Aeroclube de Manaus, quando chegava do município de Itaituba, no Pará, em um táxi aéreo.
O ouro extraído no Pará nada deixa para o Estado, sequer passa por Belém. Vai direto para o Estado do Amazonas, por onde entraram os atuais exploradores e poluidores dos rios paraenses. Aqui fica a lama. O ouro vai embora. Na foto, a draga derramando lama dentro de um dos mais belos rios da Amazônia. O governo do Pará nada faz para conter o abuso. Ao contrário, vai legalizar a ação devastadora
Segundo informações preliminares, o assalto foi praticado por bandidos fortemente armados e encapuzados, que renderam o piloto e os passageiros da aeronave. Eles fugiram em um carro não identificado pela avenida Professor Nilton Lins.
A carga, pertencente à empresa Ouro Minas, com sede em São Paulo, está avaliada em mais de R$ 2 milhões.
Ainda conforme a polícia, o roubo ocorreu no momento em que a carga seria transferida para um carro blindado, que a levaria até o aeroporto Eduardo Gomes, de onde seguiria para a sede da empresa, na capital paulista.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que usará imagens do circuito interno de segurança do Aeroclube para tentar identificar os assaltantes. Até o momento, ninguém foi preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.