segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ten/Cel Anternor assumirá CPR-1 e Risuenho o 3º BPM em Santarém

Ten/Cel Anthenor assumirá comando do CPR-1 e Ten/Cel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Tenente/Coronel Antenor assumirá
 o comando do CPR1
O Comando Geral da Polícia Militar do Pará determinou várias mudanças no órgão na região do Baixo e Médio Amazonas. Em Santarém, a PM anunciou a troca dos comandos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM e do Comando de Policiamento Regional I (CPR-I).
Na próxima semana, em solenidade marcada para o Quartel do 3º BPM, acontece a troca de comando do atual Tenente/Coronel Anthenor Nascimento, para o também Tenente/Coronel Carlos Risuenho. Já o atual comandante do CPR I, Coronel Eraldo Paulino deixará o cargo e quem assumirá será o Tenente/Coronel Anthenor Nascimento.
A troca de comando tem como objetivo dinamizar a atuação da Polícia Militar na região Oeste do Pará. Outros municípios também passarão por mudanças, entre eles, Monte Alegre, onde o atual comandante da 18ª Companhia, Tenente/Coronel Carlos Risuenho deixará o cargo que deve ser ocupado pelo também Tenente/Coronel Barile.
A Polícia Militar informou, também, que a 12ª Companhia, de Oriximiná não sofrerá mudanças e deve ficar sob comando do Capitão Marcelo Ribeiro.
Tenente/Coronel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Tenente/Coronel Risuenho assumirá comando do 3º BPM
Em entrevista concedida à nossa reportagem, o atual comandante do 3º BPM, Tenente/Coronel Anthenor, confirmou que o Tenente/Coronel Risuenho assumirá o comando do 3º BPM de Santarém. Ele falou que no último final de semana foi publicada a decisão da troca de comando no Boletim Geral 085, onde foi declarado que será feita essa mudança.
Tenente/Coronel Anthenor falou que é motivo de muito orgulho para ele assumir o comando do CPR-I. Disse que o Estado do Pará é dividido em 11 comandos regionais. Na região Oeste é o CPR-I, onde 3º BPM, 18º BPM e 12ª CI, ficarão subordinadas ao comando do CPR-I.
Para o Tenente/Coronel Anthenor é motivo de alegria continuar na região, executando um trabalho em conjunto. “Uma ação conjunta que iremos fazer com estes comandantes”, garante. Ele ainda acrescentou que também é uma facilidade pelo fato de já conhecer a região, e suas peculiaridades, que certamente facilitará muito o desenvolvimento de mais uma missão agora no comando do CPR-I.

Segundo Tenente/Coronel Anthenor, o apoio da imprensa será fundamentalpara que ele possa desempenhar um trabalho de qualidade em favor da população no combate a criminalidade.

Às vésperas de assumir pela segunda vez o comando do 3º BPM, o Tenente/Coronel Risuenho foi responsável pelo acompanhamento e formação de muitas turmas de formação de soldados, sempre chamando atenção para a necessidade do bom emprego do aprendizado nos cursos. Para o oficial, o objetivo no momento é reforçar o policiamento e intensificar todas as ações ostensivas de combate à criminalidade.



Fonte: RG 15/O Impacto, com informações de Elias Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.