domingo, 30 de junho de 2013

Engenheiro civil indicado pelo prefeito Von já foi condenado pela justiça


"Bitar foi condenado a 6 anos de prisão por falsificação de documentos".

Geraldo Bitar, confirmado pelo prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), como titular da 14ª secretaria a ser criada pela atual gestão, foi condenado em março deste ano, pela Justiça Federal em Belém, a 6 anos e 8 meses de reclusão em regime semiaberto por crime contra fé pública (uso de documento falso). 
A sentença foi lavrada pelo juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Federal, no dia 5 de março. 
- Os antecedentes do réu são bons; sua conduta social e as circunstâncias nada revelam de excepcional, mas a personalidade [de Bitar] é de pessoa ambiciosa e astuciosa, buscando enganar o juízo da 6ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará. O motivo foi a ambição. A consequência do crime atinge o regular funcionamento da Justiça Federal e da Procuradoria da Fazenda Nacional – escreveu Rollo D’Oliveira na sentença. 
Neste link, a íntegra da sentença.

Engenheiro civil, Bitar teria usado documento falso em processo de execução fiscal contra ele na 6ª Vara Federal em Belém.

Ele recorreu da sentença e, por isso, continua em liberdade. 
Geraldo Chicre Bitar Pinheiro tem 62 anos. Natural de Belém, onde tem residência num dos condomínios mais caros da capital paraense, o Cristal Ville, próximo ao estádio Mangueirão. 
Bitar passou a fixar residência em Santarém desde a posse de Von em janeiro deste ano. Desde então, bate ponto na Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura). Na gestão da ex-governadora Ana Júlia Carepa (2009-2012), ele comandou a Cohab (Companhia de Habitação do Pará), por indicação do PMDB. 
Deixou o cargo em junho de 2010.  
Geraldo Bitar, de óculos, ao lado do prefeito Alexandre Von na reunião com os vereadores na sexta-feira.
Ele foi apresentado pelo prefeito aos vereadores, em reunião na Câmara, como o futuro titular do NGO (Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais), a nova secretaria criada pelo atual gestor santareno. O projeto de lei que cria essa unidade administrativa deve ser submetido à aprovação dos 21 vereadores da Câmara Municipal de Santarém amanhã (1º), em sessão extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.