quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Reunião na 5ª URE discute EJA Campo na comunidade de Murui

reuniao 5 ureO vereador Júnior Tapajós (PMDB) participou de uma reunião nesta quarta feira (21) na sede da 5ª URE (Unidade Regional de Educação) junto com a representante da comunidade Murui, na região do Lago grande, onde os moradores aguardam a implantação do programa do Governo Federal EJA CAMPO( Educação de Jovens e Adultos) na escola São Sebastião.
O objetivo do enc

ontro era verificar se o Murui já constava na lista de comunidades contempladas que irão receber o programa com início previsto para outubro desse ano. Porém, a diretora da unidade, Glória Maria Costa, informou que para esta primeira etapa do projeto a comunidade de Murui ficou de fora, pois das 44 comunidades inscritas apenas 22 vão receber o EJA Campo. No entanto, para o ano de 2014 haverá a segunda etapa do EJA, com novo edital e certamente a comunidade do Murui será beneficiada com o programa de educação modular aos jovens e adultos da zona rural.
Júnior Tapajós se comprometeu a acompanhar os prazos dos editais, além de dar todo o apoio aos moradores do Murui que precisam concluir seus estudos. “ Diretora Glória, em janeiro nós vamos voltar aqui pra saber sobre o EJA”, disse o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.