quinta-feira, 14 de novembro de 2013

São Raimundo e Time Negra ficam no empate no Colosso do Tapajós


São Raimundo x Time Negra (Foto: Weldon Luciano- GloboEsporte.com) Já no Time Negra, o zagueiro Thiago Costa fez seu jogo de despedida pela equipe paraense. O jogador foi contratado pelo Atlético de Sorocaba para disputar o Campeonato Paulista 2014 e já se apresenta na próxima semana ao seu novo clube.

Equipes criaram várias chances de gols mas pararam nas grandes defesas de Labilá e Diego Pitanga. Placar foi inaugurado apenas no segundo tempo

Diego Pitanga Time Negra  (Foto: Weldon Luciano- GloboEsporte.com)São Raimundo e Time Negra empataram pelo placar de 1 a 1 neste sábado, no Estádio Colosso do Tapajós em Santarém. A partida, válida pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paraense 2014, foi equilibrada e disputada do início ao fim.
As duas equipes criaram bastante e os gols sairam apenas no segundo tempo. O Time Negra saiu na frente, mas o Pantera buscou o empate com o apoio de sua torcida.
Duelo de goleiros na primeira etapa

O São Raimundo começou a partida com uma escalação bem diferente da que enfrentou o Castanhal na última terça-feira (5). O técnico Filiba promoveu a entrada do volante Diego Piraca, do meia Wellington Maranhão e adiantou o Diego Ratinho para o ataque tentando uma formação com mais velocidade no setor ofensivo.
A partida começou com pressão do Pantera. A equipe alvinegra foi mais para o ataque, empurrado pela sua torcida no Colosso do Tapajós. O Time Negra aproveitou alguns contra-ataques para chegar com perigo parando em grandes defesas do goleiro Labilá.
Do outro lado, Diego Pitanga também parou vários ataques do São Raimundo, sobretudo lances de Romário, que teve boas oportunidades para abrir o placar.
Até que, aos 34 minutos, Diego Ratinho entrou na área com liberdade e foi derrubado pelo goleiro do Time Negra. Pênalti para o São Raimundo. Labilá foi para a cobrança e parou em mais uma grande defesa de Diego Pitanga, que acertou o canto e venceu esse duelo de arqueiros no Colosso do Tapajós.
O primeiro tempo terminou sem gols em Santarém e com destaque para as grandes defesas dos dois goleiros.
- Tenho um carinho muito grande pela torcida de Santarém, já joguei pelo São Raimundo, mas hoje defendo o Time Negra e vamos buscar os 3 pontos. É  muito bom ver um primeiro tempo no qual os dois goleiros foram tão importantes - afirmou Diego Pitanga, goleiro do Time Negra.
- Fui infeliz na cobrança do pênalti, mas o adversário teve seus méritos, foi bem na bola. Os grandes goleiros sempre vão se destacar em partidas assim, isso é muito importante para mim - ressaltou Labilá, goleiro do São Raimundo.
Gols e confusão no segundo tempo
Para a etapa final, as duas equipes voltaram com a mesma formação do primeiro tempo. O time do São Raimundo recomeçou a partida desligado e logo foi surpreendido. Aos 3 minutos, Andrey abriu o marcador após jogada pela direita. O meia estufou as redes após chutando no contrapé do goleiro Labilá e calou a torcida alvinegra presente no Estádio Colosso do Tapajós.
O Pantera sentiu o golpe e demorou a se organizar para buscar o empate. Em uma ótima chance, aos 11 minutos, após falta em Romário na entrada da área, o volante Marcelo Pitbul cobrou forte e acertou a trave de Diego Pitanga.
O Time Negra administrava o placar favorável e as equipes começaram a mexer. No time da capital, saiu Diego Carioca e entrou o meio campo Bruno Oliveira. No São Raimundo, João Pedro entrou no lugar de Wellington Maranhão e Diego Ratinho saiu para a entrada de Élton.
As mexidas do técnico Filiba surtiram efeito e o Pantera foi para cima. Mais uma falta na entrada da área e dessa vez João Pedro cobrou no canto direito de Diego Pitanga que não conseguiu chegar na bola. Golaço de empate para o São Raimundo.
O gol de João Pedro fez com que a pressão alvinegra só aumentasse. O Pantera tentava a virada enquanto o Time Negra se defendia tentando segurar o empate. O técnico Zé Carlos Pereira mexeu na equipe da capital e colocou o atacante Luan no lugar de Jaílson.
As duas equipes abusavam das faltas até que, por volta de 40 minutos, o árbitro Wasley do Couto marcou uma falta para o Time Negra que gerou confusão entre as equipes. O zagueiro Thiago Costa e o lateral-esquerdo Mauryan discutiram em campo e levaram cartão amarelo por causa do desentendimento.
Nos minutos finais, os dois técnicos queimaram suas últimas substituições. Filiba colocou o atacante Marinho no lugar de Romário e Zé Carlos Pereira promoveu a entrada de Fabinho na vaga de Cássio.
Após quatro minutos de acréscimo, a partida terminou mesmo com o placar de 1 a 1. Com o empate, o São Raimundo chega a 4 pontos ganhos e o Time Negra a 2 pontos em duas partidas fora de casa. Na próxima rodada, o Pantera visita o Gavião Kyikatejê em Marabá e o Time Negra recebe o Castanhal. 
Escalações:
São Raimundo: Labilá, Hugo Deleon, Allan Petterson, Matheus e Mauryan; Diego Piraca, Marcelo Pitbul, Michel e Wellington Maranhão (João Pedro); Romário (Marinho) e Diego Ratinho( Élton).
Time Negra: Diego Pitanga, Carlão, Alex, Thiago Costa e Tetê; Diego Carioca (Bruno Oliveira), Andrey, Fininho, e Endy; Cássio (Fabinho) e Jaílson (Luan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.