quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Só vitória interessa ao São Raimundo contra o Independente de Tucuruí

Labilá é a esperança do Pantera em Tucuruí
O duelo desta noite entre Independente e São Raimundo, válido pela quinta rodada da primeira fase do Parazão 2014, promete ser um jogo de grande carga dramática. 
De um lado, os donos da casa podem assumir, momentaneamente, a liderança da competição, em
caso de vitória, além de praticamente assegurarem a classificação de forma antecipada. Do outro, o São Raimundo precisa dos três pontos para seguir sonhando com o acesso. 
Com seis pontos, a equipe santarena é, ao lado do líder Águia, a única invicta da competição e pode empatar em pontos com o Independente, em caso de vitória, mas ainda não o supera pelo menor número de vitórias – uma do pantera contra três do Galo Elétrico. Uma derrota, no entanto, torna a classificação para a fase principal quase impossível para os santarenos.
Para garantir a sobrevida na competição, o técnico Filiba aposta numa equipe parecida com a que empatou com a Tuna Luso em 0 a 0, na rodada passada. O comandante do alvinegro tem dúvidas no ataque, onde o jovem Bruno, recém-chegado, pode ganhar uma das vagas ou até mesmo o experiente meia João Pedro pode ser utilizado para atuar na ligação do meio com o ataque.
 
De certo, a presença do Edicleber, ex-sub-20 do Remo, no meio-campo da equipe, ao lado de Michel. “Gostei muito do futebol dele, ajudou a criar muitas chances no ataque e segue no time”, comentou Filiba.
Já o Galo Elétrico quer apagar a má impressão deixada para a sua torcida no único jogo que o time fez em casa, na derrota para o Águia por 2 a 1. “Sabemos que ficamos devendo naquela ocasião. Jogamos muito mal para uma torcida que foi em grande número e não merecia isso. Esperamos que o torcedor volte a nos apoiar e vamos lutar até o fim para conseguir essa primeira vitória em casa”, ressalta Preto Barcarena, o capitão do time.
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Jackinha, o técnico Samuel Cândido treinou o Independente com o mesmo time que venceu o Time Negra no último final de semana, exceto pela entrada de Sousa na ala esquerda. O atacante Wegno, recuperado de lesão, está à disposição do treinador, mas não deve começar a partida.
FICHA TÉCNICA
INDEPENDENTE: Alan; Cris, Preto Barcarena, e Ivesson; Américo, Chicão, Wallace, Fabrício e Souza; Tiago Floriano e Cristiano Tiririca.

Técnico: Samuel Cândido

SÃO RAIMUNDO: Labilá; Hugo Deleon, Allan Peterson, Matheus e Mauryan; Diogo Piraca, Marcelo Pitbull, Michel e Edcléber, Romário e Élton (Bruno).

Técnico: Filiba

Local: Estádio Navegantão, Tucuruí

Hora: 20h

Árbitro: Joelson Silva dos Santos

Assistentes: Heronildo Sebastião Freitas e Pedro Alves Neto
(Diário do Pará)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.