domingo, 12 de janeiro de 2014

A xaropada e o mistério que nem Sherlock consegue resolver


Pronto Socorro, principal alvo de denuncias

Ninguém sabe, ninguém viu. Assim poderia ser o enredo de um filme que envolve tramas de mistérios que acontece na saúde pública nas esferas municipal, principalmente, estadual e federal, e que nem Sherlock com toda sua astúcia consegue desvendar. Xarope descobriu que os muitos casos de negligência médica, falta de leitos e atendimentos, terminou tudo em pizza. O Ministério Público, que no início das denúncias que deixam muita gente  indignado e com vergonha em ser brasileiro, faz o maior “estardalhaço”, entra em cena no horário nobre, faz entrevista coletiva,  diz que vai prender  e fazer acontecer, no final nada resolve, fica tudo esquecido em brancas nuvens. O conselho Municipal de Saúde, esse nem existe, parece cabelo de freira, que ninguém conhece.


Todos os dias os telejornais e blogs denunciam as irregularidades cometidas por maus profissionais em hospitais e postos de Atendimento públicos mas ninguém toma providências. Xarope quer saber, em que ficou a denúncia da funcionária que vendia vagas para internação e leitos? E a prestação de contas dos repasses federais que foram feitos para prefeituras de vários municípios e ninguém prestou contas? Na terra do Ninguém sabe, Ninguém viu, o governador Simão Jateve acuado, fica quieto em seu canto, com medo que seu nome esteja envolvido também no meio das falcatruas cometidas com as verbas públicas da saúde. E tudo por que o serviço de Inteligência do QG do Xarope descobriu que nesse mar de lamas, pode salpicar muita sujeira pra cima do Governador Jateve. Vamos aguardar para ver se pelo menos o Ministério Público vai resolver alguma coisa. Se não tiver jeito, só apelando para Deus, o senhor das coisas impossíveis. Xarope já está de joelhos, faz penitência, rezando todos os dias de manhã cedo e ao meio dia.

Um comentário:

  1. Conselho de saude que so presta pra empregar os filhos da conceicao menezes, inex dolzanes e luciene. Tenho a copia do regimento interno do conselho de saude e nele diz que nenhum conselheiro pode participar do conselho por mais de dois mandatos. Sera que essa conceicao com essa inez mais essa luciene pensam que o cargo no conselho e vitalicio ? Fica ligado xarope, temos muitas bombas pra espocar com voce . . .

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.