segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Remo perde, e Leão doTapajós é o único invito do parazão, agora no G4

"Jefferson fez o gol no primeiro tempo e garantiu vitória do Leão em Santarém. Mapará segue em terceiro apesar de derrota fora de casa".

São Francisco x Cametá (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
São Francisco conseguiu primeira vitória no Parazão (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com
O São Francisco venceu o Cametá na tarde deste domingo (26) pelo placar de 1 a 0, no Estádio Colosso do Tapajós, pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2014. Com a vitória, o Leão de Santarém chegou aos sete pontos e alcançou o quarto lugar na classificação. Já o Mapará segue em terceiro também com sete pontos, mesmo com a derrota.
São Francisco x Cametá (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
Atacante Jefferson fez único gol da partida (Foto: Weldon Luciano/GloboEsporte.com)
O atacante Jefferson fez o gol aos 24 minutos do primeiro tempo, em belo chute de fora da área. O Cametá pressionou buscando o empate, mas o Leão fez valer seu mando de campo e garantiu a primeira vitória na competição.
O São Francisco volta a campo contra o Paragominas, na próxima quarta-feira (29), no Estádio Arena Verde. O Cametá recebe o Santa Cruz, no Parque do Bacurau, também na quarta. As duas partidas serão às 20h30 (horário local).
 
Jefferson abre o placar para o Leão
O início da partida foi marcado por um minuto de silêncio em homenagem ao torcedor João Bentes Garcia, que morreu vítima de infarto no jogo entre São Francisco e Remo, também no Estádio Colosso do Tapajós. 
A partida começou com jogadas rápidas no primeiro tempo. As duas equipes iam para o ataque. Pelo São Francisco, a novidade foi o centroavante Magalhães que incomodava a defesa do Cametá. Já o Mapará, levava perigo em lances de bola parada, com o volante Alan Peterson e o lateral Fabrício.
O Cametá tinha mais a posse de bola e dominava a partida. Aos 22 minutos, o meia Romeu e o lateral Fabrício fizeram boa troca de passes e acharam Alan Peterson que chutou forte. O zagueiro Bruno Everton afastou o perigo. 
Mas foi o Leão que abriu o placar. De fora da área, o atacante Jefferson mandou no canto esquerdo do goleiro Alencar Baú e fez o primeiro gol da partida, aos 24. 1 a 0 para o São Francisco.
O time azulino cresceu após o gol e seguiu assustando. Jefferson teve outra grande chance, mas desperdiçou, chutando para fora. Agora era o São Francisco que pressionava e o Cametá quem se defendia.
Mas o Mapará também assustou no contra-ataque. O meia Robinho chutou no canto esquerdo do goleiro Labilá que defendeu com as pernas e impediu o empate do Cametá.
Aos 47, o atacante Junior Frutuoso perdeu a oportunidade de deixar tudo igual em uma cabeçada dentro da área, que foi para fora. O Leão de Santarém vai para o intervalo com vantagem no placar. 

O segundo tempo começou como o primeiro, com pressão do Cametá. O técnico Joaci Moura até promoveu a entrada do volante Boquinha no lugar do atacante Magalhães, para reforçar a defesa azulina, mas o Mapará assustou bastante nos primeiros minutos da etapa final.
Os atacantes Jailson e Junior Frutuoso perderam chances de marcar. O primeiro perdeu disputa com Labilá na área, e acabou fazendo a falta. Frutuoso perdeu outra oportunidade no jogo aéreo. O São Francisco respondeu em um contra-ataque puxado por Ricardinho. O atacante invadiu a área e chutou no canto direito do goleiro Alencar Baú, que conseguiu fazer a defesa.
Os times fizeram mais alterações. Pelo São Francisco, Nenê Apeú entrou no lugar de Caçula e Aldair na vaga de Perema, machucado. Já pelo Cametá, saiu Alan Peterson e Tetê foi para o jogo.  Após as mudanças, o Leão perdeu oportunidades de ampliar o placar com os atacantes Ricardinho e Jefferson.
O atacante Nenê Apeú ainda perdeu o que seria um golaço. O jogador recebeu na área adversária e tentou uma bicicleta. O bonito lance acabou indo para fora.
Confusão entre os jogadores Tetê, do Cametá, e Sinésio, do São Francisco. Os atletas discutiram após uma falta para o Leão e não foram advertidos pela arbitragem. Minutos depois, o preparador físico do Mapará, Sérgio Antunes, foi expulso por reclamação. 
O Cametá mudou. Entrou Mocajuba e saiu o atacante Junior Frutuoso. O Mapará teve que segurar uma pressão criada pelo São Francisco no fim do jogo. Os azulinos queriam aumentar a vantagem e foram para cima nos 10 minutos finais da partida.
As equipes tentaram, mas não houve gol no segundo tempo. O Leão conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo no Colosso do Tapajós. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.