sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Leão do Tapajós volta aos trabalhos, ainda sem comissão técnica definida

Professor Calos Augusto orientando o treino físico dos atletas (Foto: Lia Anjos/ GloboEsporte.com)"Jogadores retornaram aos treinos acompanhados de um preparador físico. Direção busca nomes para cargo de treinador para a equipe que volta a campo em março".

Após a eliminação no primeiro turno do Campeonato Paraense de 2014, a equipe do São Francisco retornou aos trabalhos na manhã desta quinta-feira (6) com treinos físicos na academia. Ainda sem comissão técnica, a novidade no clube foi a contratação do professor de educação física Carlos Augusto Mota para trabalhar com os jogadores durante este período. Ele deve comandar as atividades até que o novo treinador seja anunciado.
O trabalho começou com exercícios para fortalecer a musculatura dos atletas. De acordo com o professor Carlos Augusto, cada jogador deve passar por uma avaliação física para que o cronograma adequado de atividades seja montado.

- Iremos começar trabalhando a musculatura e depois prescrever a carga correta que cada atleta terá que fazer para depois seguir com exercícios de força. À tarde, vamos fazer um trabalho no campo com o grupo. Também vamos fazer testes físicos durante a semana para ver o percentual de gordura de cada um e definir o peso ideal.
Os jogadores aprovaram a volta dos treinamentos e a contratação de um preparador físico para o grupo. O volante Kiko Bendelack, por exemplo, sabe da importância de manter a forma física até a chegada da nova comissão técnica. O atleta lamenta a eliminação no Parazão, mas projeta um segundo turno diferente para o Leão.
- Sabemos que o time não fez um primeiro turno. Perdemos a chance de marcar seis pontos dentro de casa - contra Independente e Clube do Remo - e por isso pagamos o preço na última rodada. Agora temos que seguir em frente e não repetir os mesmos erros do passado.
A equipe do São Francisco tem um mês até a estreia no segundo turno do Parazão. No dia 6 de março, o Leão enfrenta o Santa Cruz de Cuiarana no estádio Colosso do Tapajós.
*Estagiária Lia Anjos sob supervisão do editor-chefe Gustavo Campos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.