segunda-feira, 31 de março de 2014

Marcas do que se foi: AMUT perde prestígio com tantas administrações desastrosas


Sem opção, Amut teve que engolir GOELA abaixo a inoperância de BANHA

A reunião da AMUT que reconduziu o prefeito de Uruará Everton Banha, que aconteceu na Câmara Municipal de Santarém, na última sexta-feira serviu para mostrar o tamanho da queda de prestígio que a Associação de prefeitos da Transamazônica e da região Santarém-Cuiabá está passando. Não fosse pela presença dos deputados federais Wandelkolk Gonçalves, Joaquim de Lira Maia e do vice-governador Helenilson Pontes, a reunião seria um total fracasso.
A AMUT que antes servia como suporte técnico e financeiro para várias prefeituras associadas, abrigou na última reunião um celeiro de prefeitos sem prestígio e com muita rejeição em seus municípios, como foi o caso do prefeito de Placas, Leonir Gauchão, do prefeito de Aveiro, Olinaldo “Fuzica” e do próprio Everton Banha, que entra para a história de Uruará como o pior gestor que já passou pelo município e de Alexandre Von, que afunda cada vez mais as esperanças do povo santareno e enterra seu potencial econômico e turístico. Destes, só se salvava dos escombros da AMUT o prefeito de Trairão, Danilo Miranda. E ainda a presença do ex-prefeito de Rurópolis Aprigio Silva, atual secretário executivo que a todo custo luta pelo fortalecimento da entidade.

Por conta de seu passado glorioso, e de tantas administrações que fortaleceram a AMUT, corta o coração dos que ajudaram criar e fortalecer a Associação, saber que hoje esta padece em seus momentos de paciente terminal, sofrendo retaliações, como aconteceu na última reunião, na sexta-feira em Santarém, quando muitos prefeitos resolveram desistir de suas candidaturas a presidência da AMUT e apoiar a reeleição de Everton Banha. Um enterro vergonhoso para um paciente que morreu por descaso de seus presidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.