terça-feira, 13 de maio de 2014

Empresário é assassinado com tiro à queima roupa

Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio, na comunidade de SecretariaShare

Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio
Francisco Sá dos Santos foi morto dentro de seu comércio
O assassinato do empresário Francisco Valter Sá dos Santos, de 63 anos, ocorrido por volta de 20h, de segunda-feira, 12, na comunidade de Secretaria, na zona rural de Santarém, Oeste do Pará, virou um mistério para os órgãos de segurança do Município. O idoso foi encontrado morto com um tiro no pescoço, dentro do próprio comércio localizado na comunidade de Secretaria, localizada no quilômetro 31 da rodovia Santarém/Curuá-Una.
De acordo com o Núcleo Integrado de Operações (Niop), ainda não há informações sobre autoria e motivação do crime. Segundo o Niop, o corpo de Francisco Valter foi encaminhado para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), para ser submetido a exame necroscópico. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o assassinato.

Familiares informaram que Valter estava no comércio, anexo a sua casa, quando sua filha de nome Patrícia escutou um disparo de arma de fogo. Ela disse que correu para a sala e viu seu pai caído no chão, já sem vida. Desesperada com a cena do crime, Patrícia pediu ajuda a parentes e amigos.
Vizinhos disseram que viram dois homens chegando em uma motocicleta de poucas cilindradas, de cor preta. Ao chegar próximo ao comércio, um deles ficou na estrada e o outro foi para o local e chamou a vítima. Após manter contato com o motociclista, Valter foi alvejado com um tiro à queima-roupa. A bala acertou o pescoço e ficou alojada próximo aos olhos do idoso.
Depois de ser comunicado sobre o crime, o delegado Domingos Djalma foi até o local acompanhado de investigadores da Delegacia de Mojuí dos Campos, para realizar as primeiras investigações sobre o assassinato. Segundo ele, não parece ser latrocínio, pois nada foi levado da vítima. O delegado revelou que há uma linha de investigação com a possibilidade de um acerto de contas.
IDOSO COMETE SUICÍDIO:O fato aconteceu na segunda-feira (12) em uma residência localizada na Avenida Rui Barbosa, às proximidades da Estação Cidadania. Pela  parte da tarde, o cidadão de nome Alexandre Arthur Rebelo, de 64 anos de idade, teria cometido suicídio. Nossa reportagem esteve no local, mas não conseguiu contato com parentes da vítima, mas informações dão conta de que o idoso estaria passando por problemas de depressão. O IML esteve no local para conduzir o corpo para a perícia. Alexandre Rebelo era irmão do engenheiro Gumercindo Rebelo, que pertence à Academia de Letras e Artes de Santarém (ALAS).
Foto e texto de Elias Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.