terça-feira, 18 de março de 2014

Paraense é encontrada morta por estrangulamento na Espanha



Paraense é encontrada morta na Espanha  (Divulgação)A Paraense Andina Pereira de Brito, 35 anos, foi encontrada morta ontem (17) em seu apartamento na cidade de Mungia, no País Basco, na Espanha e, segundo investigações preliminares, teria sido assassinada, já que seu corpo apresentava sinais de estrangulamento e seu ex-namorado foi detido como suspeito.
Segundo o irmão da vítima, Fábio de Brito, que mora em Redenção (PA), cidade natal de Andina, o corpo foi encontrado pela filha dela, de 11 anos. Em estado de choque, a criança entrou em contato com uma amiga da mãe, que chamou o serviço de emergência.
O principal suspeito é o ex-namorado de Andina.
Eles estiveram juntos por dois anos, mas tinham terminado na semana passada e o homem não aceitava o fato. Segundo Fábio, o ex-namorado está detido. Ele não confirmou a nacionalidade do suspeito. “Ele invadiu o apartamento e matou a minha irmã. Ela tinha marcas de mão no pescoço”, explicou Fábio em entrevista por telefone à agência Efe.
Segundo fontes da polícia, o suspeito tinha antecedentes por maus-tratos em um relacionamento anterior. Já a brasileira não tinha registrado denúncia contra ele.
Andina estava na Espanha há sete anos e trabalhava como garçonete. Em outubro de 2012, ela levou o casal de filhos, de 11 e 15 anos, de outro relacionamento, para viver na Espanha. A família, que mora em Redenção, soube do ocorrido a partir de um telefonema dado pela filha da amiga de Andina. Ainda segundo Fábio, um de seus irmãos embarcará hoje para a Espanha para acompanhar as investigações. Ele também tentará trazer para o Brasil os filhos de Andina, que estão em um abrigo e só podem sair do local acompanhados de um parente direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.