domingo, 4 de maio de 2014

Simão Jatene não teria voado em avião que sofreu pane

"Os pilotos Luiz Lima e Luiz Cláudio Nunes realizaram um pouso de emergência mal sucedido, chocando-se com uma árvore. Houve danos materiais e os pilotos sofreram ferimentos leves".

Jatene não teria voado em avião que sofreu pane (Foto: Arte/DOL)

(Foto: Arte/DOL)
O governador Simão Jatene não teria sobrevoado no avião modelo Caravan, que sofreu um acidente na manhã de sábado (3), em Marabá, sudeste paraense.
A informação seria de que somente assessores do governador do Pará foram os passageiros do avião fretado pelo governo para a visita ao município. A aeronave foi levada para o hangar da empresa Juta, na cidade.
Segundo um dos membros da empresa, que pediu para não ser identificado, a pane no avião aconteceu, mas sem gravidade. Uma equipe de mecânicos foi acionada para ir à Marabá prestar os serviços de manutenção no avião com problemas. A aeronave já havia apresentado uma pane no FCU - unidade controladora de combustível.

Durante o voo, o FCU manteve potência de cruzeiro e não aceitava redução da aceleração de motor. Os pilotos Luiz Lima e Luiz Cláudio Nunes realizaram um pouso de emergência mal sucedido, chocando-se com uma árvore. Houve danos materiais e os pilotos sofreram ferimentos leves.
Procurada pela reportagem, a Infraero de Marabá informou que irá se pronunciar oficialmente sobre o acidente somente nesta segunda-feira (5). 
(DOL com informações de Michel Garcia/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.